Fechar
GP1

Política

Dilma faz reunião com ministros e o ex-presidente Lula

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.

A presidente da República Dilma Rousseff se reuniu na manhã desta sexta-feira (6) com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoirni e o assessor especial da Presidência Giles Azevedo e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto. Não se sabe qual o teor na reunião.

De acordo com o Estadão, o ex-presidente Lula está em Brasília desde quinta-feira (5), quando veio para participar de encontro sobre segurança alimentar. Em entrevista com os jornalistas, o presidente confirmou que poderá ser candidato a presidência em 2018.

Imagem: ReproduçãoO encontro aconteceu no Palácio do Planalto.(Imagem:Reprodução)O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.

O petista está cada vez mais presente em Brasília para ajudar na articulação politica do governo com o Congresso Nacional.

Pedaladas Fiscais

Na quarta-feira (4), o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner e Luís Inácio Adams da Advocacia-Geral da União, entregaram ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), a defesa sobre as chamadas "Pedaladas Fiscais" praticadas pelo governo Dilma Rousseff em 2014.

Após receber a defesa do governo, Renan Calheiros deve encaminhar à Comissão Mista de Orçamento (CMO), o parecer o Tribunal de Contas da União (TCU) que recomenda a reprovação da contabilidade e as explicações do governo federal.

Oposição e o impeachment


Membros da oposição querem usar a reprovação das contas do governo Dilma como um dos embasamentos para abrir um processo de impeachment da presidente da República. Usando como argumento que ela cometeu crime de responsabilidade.

Mesmo com a recomendação técnica do tribunal de contas, o parlamento pode aprovar com ressalvas ou rejeitar as contas de 2014.

Mudança de Discurso


No dia 28 o ex-presidente Lula falou sobre a mudança de discurso da presidente Dilma Rousseff e a apontou como um dos principais fatores da atual crise política.

"Nós ganhamos as eleições com um discurso e, depois das eleições, nós tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer. Esse é um fato, esse é um fato conhecido de 204 milhões de habitantes e é um fato conhecido da nossa querida presidenta Dilma Rousseff", afirmou durante reunião do diretório nacional do PT em Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.