Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Diretora do Hospital Justino Luz proíbe atos íntimos entre servidores

Segundo a portaria, a adoção da medida se deu por conta da “inadmissibilidade de condutas impróprias ao ambiente de trabalho, as quais podem inferir ou prejudicar o andamento da rotina do hos

A diretora do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, Samara Rodrigues Sá, publicou a portaria de nº 014/2020, no último dia 1º de julho de 2020, proibindo qualquer tipo de ato íntimo que ultrapasse os limites do relacionamento profissional entre servidores ou prestadores de serviço nas dependências da unidade de saúde.

Segundo a portaria, a adoção da medida se deu por conta da “inadmissibilidade de condutas impróprias ao ambiente de trabalho, as quais podem inferir ou prejudicar o andamento normal das rotinas deste hospital, servindo também de orientação de como agir e se portar no campo profissional”, diz trecho da portaria.

Os atos proibidos compreendem “demonstração de carinho de forma íntima, devendo os servidores ou prestadores de serviço dispensar entre si tratamento eminentemente formal”, diz outro trecho da portaria.

O descumprimento da portaria configura desobediência e o servidor estará sujeito a responder Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), conforme art. 164 e as seguintes da lei complementar nº 13 de 03 de janeiro de 1994, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civil do Estado do Piauí, das autarquias e das Fundações Públicas estaduais e dá outras providências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.