Fechar
GP1

Piauí

Diretório do PSD do Piauí realiza o IX Encontro Regional

No encontro foi lançada a pré-candidatura do deputado Dr. Pessoa a prefeito de Teresina, além de várias filiações.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o IV Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD) onde foi lançada a pré-candidatura do deputado estadual, Dr. Pessoa a Prefeitura de Teresina. O evento contou com a participação de líderes nacionais e locais, dentre eles, o presidente Nacional em Exercício do PSD, Guilherme Campos, que é também deputado federal de São Paulo, além de políticos piauienses, como o presidente do PSD no Piauí, deputado Júlio Cesar, os deputados estaduais, Georgiano Neto, Edson Ferreira, Antonio Félix, Pablo Santos, Evaldo Gomes, Dr. Hélio, Átila Lira, Rodrigo Martins, Silas Freire, Themístocles Filho, dentre outros.
Imagem: Lucas Dias/GP1ncontro do PSD em Teresina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Encontro do PSD em Teresina
O Presidente Nacional em Exercício pelo PSD, Guilherme Campos, afirmou que o encontro de hoje coroa o Deputado Federal Júlio Cesar na liderança do partido no Piauí. “Todo trabalho, dedicação e competência de Júlio Cesar, resultado da forma incansável e com a ajuda do Deputado Estadual Georgiano Neto está contribuindo para a consolidação do PSD no Estado”, disse.

Quanto as eleições desse ano na Capital Piauiense, ele elogiou a escolha do nome: “a prova da consolidação do PSD no Piauí é a pré-candidatura do Deputado Estadual Dr. Pessoa, uma pessoa fantástica, que sabe ouvir a voz do povo e conhece as necessidades da cidade, e para isso basta a gente ver o serviço e atuação que ele tem feito em favor dos teresinenses”, frisa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Guilherme Campos(Imagem:Lucas Dias/GP1)Guilherme Campos
O Deputado Federal Júlio Cesar elogiou a atuação de Guilherme Campos, e o denominou como um político do povo. Sobre os projetos do PSD no Piauí em ano eleitoral, o parlamentar argumentou os números atuais no Estado.

"Estamos chegando a 40 prefeitos, mais de 250 vereadores, que serão candidatos, e nós temos a expectativa de crescer mais ainda. Nesse momento, nós estamos discutindo o futuro do partido e na sua segunda eleição, queremos ser a segunda maior força nacional do Piaui. Temos motivo para nos orgulhar da grandeza do nosso partido, principalmente porque nós nunca fomos citados em nenhuma operação no nosso país", afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Federal Júlio César
Durante entrevista, Dr. Pessoa apresentou as propostas do IV Encontro Regional do Partido. “A expectativa desse evento é grande porque a organização conversou com o nosso Presidente Júlio César e o povo está aparecendo espontaneamente. Não somos nós que buscamos as pessoas simples para vir aos eventos. As que aparecem vêm voluntariamente e isso é prova que o carinho deles conosco é grande. Esse evento é também uma filiação partidária de simpatizantes, além de renovação do partido e alguns diretórios e lógico que terá uma fala sobre minha candidatura”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Estadual Dr. Pessoa
Questionado sobre a recepção da pré-candidatura a Prefeito de Teresina, o parlamentar afirmou que tem sido como o esperado. “O apoio do partido e dos amigos mais próximos é integral. Nesse momento, eu não tenho nenhum pingo de reclamação contra mim”, afirmou.

O Deputado Federal Rodrigo Martins, também do PSD, avaliou a realização do Encontro Regional do PSD em ano de eleição municipal. "Esse encontro é um momento de conversa, onde a gente quer a aproveitar para aproximarmos amigos. Dr. Pessoa foi vereador comigo durante um mandato meu de um ano e meio, e eu posso afirmar que é uma pessoa de muita importância para a cidade de Teresina, enfim nós estamos aqui prestigiamos um amigo, pois sabemos da pretensão dele, e inclusive é necessário ressaltar a colocação dele nas pesquisas, onde foram divulgados como um dos principais nomes para a Prefeitura da Capital", disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Rodrigo Martins(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Rodrigo Martins
O Deputado Federal Silas Freire (PR) afirmou que o nome do Dr. Pessoa fortalece as eleições municipais de Teresina, e criticou a atuação de Firmino Filho durante o mandato vigente. “O prefeito de Teresina fica só mostrando terminais de ônibus, mas milhares de crianças estão sem creche. Ele não tem coragem de mostrar essas escolas que estão paradas. E é esse o debate que vamos ter que fazer. Outra coisa é que os cardíacos da cidade só tem dois caminhos: ou a saúde privada ou a morte porque a Prefeitura não se preocupa. Afirma que não tem recursos, mas dinheiro tem sim, o que falta é gestão”, disse.

“Enfim devemos fortalecer o debate de todos os partidos, com os seus respectivos nomes a fim de engrandecimento, pois nessa eleição quem tem que ganhar não é Firmino, não é Dr. Pessoa, não é Silas. Quem tem que ganhar é Teresina”, finaliza.
Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Lucas Dias/GP1)Silas Freire
Ontem (6), o Ministro das Cidade, Gilberto Kassab, confirmou apoio à pré-candidatura de Dr. Pessoa, complementando que está feliz pela escolha desse nome. O gestor não pôde ficar para o evento de hoje (7) devido a um chamamento da presidente Dilma Rousseff para representá-la em outro evento.

Bastante aplaudido pelos presentes, Dr. Pessoa fez um discurso emocionado e reforçou que só que ter ao lado as pessoas íntegras e que queiram fazer o bem de verdade por Teresina. “Agradeço a presença de todos nesse momento. Estou muito feliz em saber que o caboco da roça que se alfabetizou aos 16 anos pode olhar de frente para qualquer um e que não tem que sair apagando o rastro de sua vida. Eu não tenho do que me envergonhar, ao contrário, sou uma pessoa honrada e que só quer ter ao lado, nessa caminhada, pessoas íntegras, de caráter. Quem não tiver esse sentimento nem adianta se aproximar de mim, que não vai ter vaga", avisou Pessoa aos prantos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa se emociona(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa se emociona
O senador Elmano Férrer chegou ao encontro regional do PSD e teceu vários elogios ao pré-candidato Dr. Pessoa. “São dois velhinhos juntos e do bem. Ele é um homem íntegro e que tem muito a contribuir com a nossa cidade. Tantas pessoas aqui hoje é a demonstração da força do Dr. Pessoa”, disse o senador.
Imagem: Cairon GonçalvesElmano Férrer e Dr. Pessoa(Imagem:Cairon Gonçalves)Elmano Férrer e Dr. Pessoa
O governador Wellington Dias destacou a importância do Partido Social Democrático. “O PSD é um grande partido, com pessoas de bem e que podem olhar de frente. Um partido que contribui com o Brasil e com o Piauí”, disse Dias.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa cumprimenta Átila Lira(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa cumprimenta Átila Lira
Imagem: Lucas Dias/GP1Ziza Carvalho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ziza Carvalho
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa abraça Themistocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa abraça Themistocles Filho
Imagem: Lucas Dias/GP1Hugo Napoleão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Hugo Napoleão
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa
Imagem: Lucas Dias/GP1Público presente no evento do PSD(Imagem:Lucas Dias/GP1)Público presente no evento do PSD
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
Imagem: Lucas Dias/GP1Mesa de honra(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mesa de honra
Imagem: Lucas Dias/GP1Júlio César, Gabriel Campos e Hugo Napoleão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júlio César, Gabriel Campos e Hugo Napoleão
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa
Imagem: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto discursa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Georgiano Neto discursa
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias, Themístocles Filho e Júlio César(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias, Themístocles Filho e Júlio César
Imagem: Lucas Dias/GP1 Wellington Dias e Themistocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1) Wellington Dias e Themistocles Filho


*Com informações da repórter Germana Chaves, direto do local do evento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.