Teresina - PI

Divulgada data de lançamento do edital do concurso da Alepi

De acordo com a Casa, o edital do certame deve ser lançado na próxima segunda-feira (26) para o preenchimento de 41 vagas.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

A Assembleia Legislativa do Piauí tornou público a data de lançamento do edital para o concurso público da Alepi que ocorre em janeiro de 2020. A organizadora do concurso será a Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Piauí (Cosepe).

De acordo com assessoria da Alepi, o edital do certame deve ser lançado na próxima segunda-feira (26) para o preenchimento de 41 vagas. Os salários variam entre R$ 2.030,14 para os cargos em nível médio e podem chegar ao teto máximo de R$ 4.068,39 para nível superior.

Para nível superior será necessária formação em bacharelado em Direito, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, bacharelado em Ciências Contábeis, bacharelado em Ciências da Computação, bacharelado em Biblioteconomia ou curso superior com conhecimento em redação e revisão de textos.

Os candidatos aprovados e classificados serão vinculados ao Estatuto do Servidor Público Civil do Estado do Piauí. O prazo de validade deste concurso público será de dois anos, a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Poder Legislativo, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

NOTÍCIA RELACIONADA

Themístocles diz que concurso da Alepi será lançado neste mês