Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dor e revolta marcam velório do cabo Valdir em Teresina

O corpo foi velado em uma igreja evangélica onde Valdir Mendonça participava.

Familiares e amigos do Cabo Valdir Mendonça, assassinado com dois tiros no início da tarde desta terça-feira (07) na Avenida Jóquei Clube, velaram o corpo do policial na Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Rua Rossini Morada, no Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

O clima no local era de incredulidade no que havia acontecido. Populares que preferiram não se identificar ao GP1, afirmaram que a família estava muito abalada com o crime. O corpo foi velado na igreja onde Valdir Mendonça participava. Cabo Mendes, um amigo da vítima, revelou que a Valdir era exemplar na profissão.

  • Foto: André dos Santos/GP1Corpo do Cabo Valdir é velado em TeresinaCorpo do Cabo Valdir é velado em Teresina

“Somos ‘praça’ desde 1989. Servimos o exército juntos e só faltava três anos para ele se aposentar. Apesar de ser policial, ele não fazia mal a ninguém, era um cara evangélico. Íamos tentar mudar de patente e nos tornar Sargento juntos. É uma tristeza muito grande o que aconteceu. Mas essa é a nossa realidade”, declarou emocionado o cabo Mendes.

Entenda

Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado com vida do local, mas morreu a caminho Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Amanhã, por volta das 7h, o corpo será levado para a cidade de Olho D'Agua, onde será sepultado. No próximo sábado (11), lideranças do Vale do Gavião estão planejando uma caminhada pedindo paz às autoridades, sobretudo no bairro, além de prestarem uma homenagem ao Cabo Valdir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.