Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial militar é assassinado a tiros na Avenida Jóquei Clube

O cabo Valdir estava dentro de um veículo passando pela avenida, quando presenciou dois criminosos tentando realizar um assalto e reagiu a ação.

Um policial militar identificado como Valdir do Vale foi assassinado com dois tiros no início da tarde desta terça-feira (07) na Avenida Jóquei Clube, em frente a faculdade Camilo Filho, na zona leste de Teresina.

  • Foto: Facebook/Valdir do ValeCabo valdir Cabo valdir

Segundo o major Diego do Grupamento Tático Aéreo Policial (Gtap) da PM, o cabo Valdir estava dentro de um veículo passando pela avenida, quando presenciou dois criminosos em uma moto tentando realizar um assalto. O policial reagiu a ação e trocou tiros com os bandidos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Policial morre após levar tiro na zona leste de TeresinaPolicial morre após levar tiro na zona leste de Teresina

O capitão Castro, do 5º Batalhão da PM, relatou que o cabo Valdir chegou a efetuar três disparos contra a dupla. "Houve tiroteio, o cabo antes de morrer chegou a efetuar três disparos, nós encontramos as cápsulas", contou. O policial explicou que durante a troca de tiros, um rapaz identificado como Mateus foi baleado. "Não temos muitas informações sobre a pessoa baleada. Parece que ele estava dentro de um ônibus, que estava passando na hora e foi atingido", falou.

A polícia informou que provavelmente na ação o cabo Valdir tenha baleado um dos bandidos. Nenhum suspeito foi localizado. O tenente-coronel John Feitosa, da diretoria de Comunicação Social da PM, disse que a polícia foi comunicada de que uma pessoa deu entrada em um hospital de Timon, no Maranhão. “A viatura foi até lá averiguar se essa pessoa tem relação com o crime”.

Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado com vida do local, mas morreu a caminho Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo do policial encontra-se no Instituto de Medicina Legal (IML).

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou que Mateus deu entrada na unidade com um ferimento no pescoço, próximo a nuca, mas não precisou passar por intervenção cirúrgica e está em observação. 

*Com informações do repórter Carlos Gaeth - direto do local

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.