Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa comunica rompimento e Júlio César acata decisão

O assunto foi tratado nesta quinta-feira (15), durante encontro com a bancada da legenda na sede do partido, na zona leste de Teresina.

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, acatou a decisão do deputado estadual Dr. Pessoa de não apoiá-lo na disputa pelo Senado Federal. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (15), durante encontro com a bancada da legenda na sede do partido, na zona leste de Teresina.

Apesar de não descartar a possibilidade de continuar dialogando com Dr. Pessoa, Júlio admitiu que depois das novidades a ideia agora é sentar para tentar encontrar um caminho mais viável para reorganizar as estratégias para a disputa majoritária desse ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Federal, Júlio César participa de reunião na APPM Deputado Federal, Júlio César participa de reunião na APPM

“Foi dito e foi aceito [que não teria mais o apoio de Dr. Pessoa]. Isso é natural, pois ele já vinha dizendo e já tinha conversado com a gente. Agora, vamos continuar insistindo em participar da chapa majoritária como candidato a senador. Mas, continuaremos dialogando com ele [Dr. Pessoa]”, decretou Júlio César.

Quanto a estratégia de colocar Dr. Pessoa como pré-candidato à Câmara Federal, caso consiga a vaga de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT), o deputado federal colocou que Pessoa não anunciou a saída do partido. “Isso não mudou ainda. O Pessoa não anunciou sair do partido. Quem sabe, pode acontecer [uma mudança de postura do deputado estadual”, declarou o parlamentar federal.

Palavra cumprida

Em contrapartida, Dr. Pessoa cumpriu o que já havia comunicado há meses: de que romperia com Júlio César, caso não houvesse mudança no tratamento do partido para com ele. Essa reclamação do deputado estadual é antiga e ficou ainda mais latente na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2016, quando Pessoa foi candidato, mas, sem o devido apoio da direção estadual da própria sigla.

Dr. Pessoa segue reafirmando a falta de atenção da executiva e, para dissolver o impasse, deu o dia de hoje como prazo para ouvir os planos da direção estadual para com ele. E como o diálogo não trouxe nada novo, o deputado estadual, que está posto como pré-candidato ao Governo do Piauí, entregou a ‘carta de alforria’ a Júlio César.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Eu sou um homem de palavra e quem me conhece sabe que sempre cumpro com o que digo. Eu venho reclamando da falta de apoio do meu partido desde sempre. Então dei esse prazo para o Júlio César e como não aconteceu nada de novo, tudo segue da mesma forma, eu disse a ele e toda bancada, que a partir de hoje não tenho mais compromisso em apoiá-lo para o Senado e nem para com o Governo”, sentenciou Dr. Pessoa.

O pré-candidato ao Palácio de Karnak, adiantou que agora vai sentar com líderes de outros partidos para seguir dialogando sobre seu futuro político. “Hoje vou conversar com alguns partidos que têm mantido contato comigo. Vamos analisar toda essa conjuntura”, disse ele.

Quanto ao destinado partidário, Dr. Pessoa afirmou que ainda não tem acertos, mas admitiu que algumas estratégias estão engatilhadas. “As chances de eu seguir no PSD são pequenas, mas, não tem nada definido nesse sentido. Tenho mantido conversa com algumas lideranças e no momento oportuno, tomarei uma decisão”, esclareceu Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.