Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa faz alerta sobre aumento no número de casos da covid-19

“Vamos cumprir com os compromissos de forma responsável, evitando aglomeração, utilizando máscaras, passando álcool gel e higienizando bem as mãos", disse Pessoa.

O candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), chamou atenção para o aumento no número de casos e óbitos provocados pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele lembrou do período de campanha e apelou para que a sociedade não relaxe nos cuidados orientados para a Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter a proliferação da doença.

“Os casos estão aumentando novamente e, apesar de estarmos num período importante da campanha, precisamos reforçar os cuidados e continuar seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde. Eu, como médico, prezo pela vida, acima de tudo”, ponderou Pessoa ao GP1 neste sábado (17).

  • Foto: Alef Leão/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“Vamos cumprir com os compromissos de forma responsável, evitando aglomeração, utilizando máscaras, passando álcool gel e higienizando bem as mãos. Peço que todos façam o mesmo pelo próprio bem e pela sociedade”, reforçou ele.

Reforço na fiscalização

Após reunião com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) na tarde dessa sexta-feira (16), o governador Wellington Dias (PT) anunciou que vai intensificar a fiscalização em todo o Piauí para conter a disseminação do novo coronavírus, depois de o estado apresentar alta nos registros de casos e óbitos por covid-19.

“Você precisa nos ajudar, nós temos um crescimento na propagação do coronavírus. Use máscara, cumpra a regra do distanciamento, evite aglomeração, para evitar que as pessoas tenham com isso a transmissibilidade aumentada, tenha adoecimento”, enfatizou.

Wellington esclareceu que intensificará as fiscalizações em todo o estado, principalmente nas campanhas políticas, e para isso contará com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí e do Ministério Público do Piauí. Ele informou ainda que aumentará as vistorias em bares e restaurantes.

“Vamos agora intensificar fiscalizações, vamos adotar medidas para conter o coronavírus no estado do Piauí, e para isso, contamos com você para salvar vidas. Integrados com o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público, vamos ampliar as fiscalizações, principalmente nas campanhas políticas. Bares e restaurantes serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Vamos vencer juntos”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.