Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sobre ação de Kleber: "quem está me acusando vai ter que provar"

O candidato falou sobre a reta final da campanha eleitoral rumo ao Palácio da Cidade e destacou que vê como desespero as acusações feitas contra ele durante o processo eleitoral.

Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (10), o candidato à Prefeitura de Teresina pelo MDB, Dr. Pessoa falou sobre a reta final da campanha eleitoral rumo ao Palácio da Cidade e destacou que vê como desespero as acusações feitas contra ele durante o processo eleitoral. Dr. Pessoa ainda comentou sobre Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela coligação do candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB).

“Eu vejo desespero, sou um cidadão nascido do interior de Água Branca, que começou a alfabetização com 15 anos e pode ganhar as eleições no meio de um grupo de oligarcas tiranos. Eles têm medo do Dr. Pessoa, de mãos limpas, com o olhar sempre voltado para aqueles menos favorecidos. Eu, como gestor vou olhar para todas as camadas sociais”, disse.

  • Foto: Alef Leão/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Quando questionado sobre a acusação de que recebeu dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS), para atender pessoas de forma gratuita, Dr. Pessoa respondeu que essa informação é inverídica e que irá acionar a Justiça.

"Quem está me acusando vai ter que provar sobre isso, pois todos vão ter que responder na Justiça as acusações que estão me fazendo. Eu tenho passado limpo e não tem nada que me faça desabar", ressaltou o emedebista.

  • Foto: Alef Leão/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Pesquisas eleitorais

Dr. Pessoa declarou ainda que vê sabedoria no povo de Teresina, pois sempre apareceu em 1º lugar nas intenções de votos durante as pesquisas eleitorais realizadas. A mais recente divulgada foi da Instituto GP1, que mostrou o ex-deputado estadual com 31,49%, enquanto o ex-secretário de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), aparece em 2º lugar, porém, com queda em sua porcentagem.

“O povo de Teresina é sábio, desde 2016, venho mantendo esse chamamento constante. Por isso no dia 15 de novembro, votando 15, eu vou ser o prefeito de Teresina, nem que esses oligarcas tiranos não queiram. Com técnicos da melhor qualidade possível, mas recheados de amor ao povo, zelando pelas políticas públicas, não roubando, não deixando roubar para não ter a Polícia Federal batendo na minha porta, ou na porta da prefeitura”, finalizou.

Coligação de Kleber Montezuma ajuiza ação

A coligação “O povo faz acontecer” que tem como candidato a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato Dr. Pessoa (MDB) e seu vice Robert Rios (PSB) acusados de abuso de poder. Ao final da ação, é pedida a quebra do sigilo fiscal e a cassação da candidatura de Dr. Pessoa.

Segundo a ação, que foi ajuizada no dia 4 de novembro e tramita na 1º Zona Eleitoral, Dr. Pessoa está fazendo "troca de votos por consultas".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Kleber pede quebra do sigilo fiscal e a cassação da candidatura de Dr. Pessoa

Dr. Pessoa lidera em todas as regiões de Teresina, aponta Instituto GP1

Dr. Pessoa sobe para 31,49% e Kleber cai para 20,87%, aponta Instituto GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.