Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu anuncia que Governo vai assumir educação dos alunos da Cnec

No último mês de maio, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) informou aos pais, alunos e funcionários que estava fechando as duas unidades na Capital por problemas financeiros.

O vereador Dudu Borges (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (23), na sua página no Facebook, que os alunos das duas unidades da rede Cnec, localizadas no bairro Renascença e Vermelha, serão assistidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação.

No último mês de maio, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) informou aos pais, alunos e funcionários que estava fechando as duas unidades na Capital por problemas financeiros.

GOVERNO DO ESTADO VAI FORNECER ACOMPANHAMENTO ESCOLAR AOS ALUNOS DA CNEC

GOVERNO DO ESTADO VAI FORNECER ACOMPANHAMENTO ESCOLAR AOS ALUNOS DA CNEC No mês de maio, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) fechou as duas unidades em Teresina deixando mais de 550 crianças sem acompanhamento escolar. O nosso mandato dialogou com a Secretaria de Educação e conseguimos que esses alunos a partir de agora passem a ser assistidas pelo Governo do Estado. Além disso, os estudantes vão permanecer nos prédios que já estão habituados a estudarem sob a administração do Governo estadual.

Posted by Edilberto Dudu on Tuesday, June 23, 2020

“O nosso mandato dialogou com a Secretaria de Educação e conseguimos que esses alunos a partir de agora passem a ser assistidos pelo Governo do Estado”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com Dudu, as matrículas dos alunos já estão sendo realizadas. Outra informação é a de que os alunos continuarão estudando nos mesmos prédios.

“Hoje, dia 23, nós estamos em fase de matrícula de todas as crianças que serão incorporadas pelo Estado e o bom é que conseguimos um acordo com a Cnec nacional para que os prédios, esse aqui Átila Lira, no Renascença, e da unidade da Vermelha permanecerão abertos com o Estado administrando e as nossas crianças tendo as aulas regularmente e quando retornar as aulas presenciais continuarão suas aulas nas duas unidades”, declarou o parlamentar.

Manifestação

No dia 6 de maio, os pais de alunos da Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira, localizada no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, protestaram após serem informados que a escola iria fechar as portas.

Em nota, a Diretoria da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade- CNEC- informou que as atividades estariam suspensas da unidade Escolar Cenecista Popular de Teresina, a partir de 04 de maio de 2020 e que a definição era consequência do contexto extraordinário, em decorrência da pandemia da covid-19, que impactou de sobremaneira a gestão financeira da CNEC, tornando inoportunos a manutenção do bom atendimento da comunidade local com a quantidade e eficiência.

NOTÍCIA RELACIONADA

Pais de alunos protestam após escola encerrar atividades em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.