Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu pede mudança do número da chapa liderada por Assis Carvalho

“Se não for chapa única não pode usar o número 13 porque subentende-se que já gera um favorecimento", explicou o vereador.

O vereador de Teresina Dudu Borges apresentou requerimento a Comissão do Eleitoral do PT solicitando a alteração da numeração oficial da chapa “Lula Livre Por um Piauí Melhor”, encabeçada pelo deputado federal Assis Carvalho, presidente do Diretório Estadual do partido, que tenta se reeleger ao cargo.

Dudu disse que, de acordo com as regras eleitorais do PT, não é permitido utilizar o número 13 quando a disputa tiver mais de uma chapa. “Se não for chapa única não pode usar o número 13 porque subentende-se que já gera um favorecimento. Por esse motivo, apresentamos um requerimento pedindo a mudança do número da chapa do Assis”, disse o vereador ao GP1 nesta quinta-feira (01).

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

Dudu disputa com Assis a presidência do Diretório do PT do Piauí. Os dois têm trocado farpas públicas por conta do processo eleitoral.

Nacional

O último embate entre eles acabou no ‘colo’ do Diretório Nacional que vai decidir o destino de 2,5 mil filiados que tem ligação com Dudu. A Executiva de Teresina apontou irregularidades e decidiu, após reunião, que essas pessoas não poderiam votar no pleito interno do partido no próximo mês de setembro. A deliberação vem gerando um verdadeira mal-estar.

De lado Dudu acusa Assis de tentar enfraquecer o PT para favorecer o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2020 e do outro lado, Carvalho afirma que não vai comentar as “bobagens” de seu oponente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu diz que Assis Carvalho e Gilberto Paixão estão desesperados

"Não vou comentar essas bobagens do Dudu", dispara Assis Carvalho

Dudu diz que Assis quer enfraquecer o PT para favorecer Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.