Fechar
GP1

Eleições 2020

Eleições 2020: Como consultar número do título de eleitor e local de votação

Em todo o país existem zonas e sessões eleitorais que mudaram de local por causa da pandemia ou porque escolas entraram em reforma.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza de forma on-line uma ferramenta para consultar o número do título e a situação eleitoral, basta apenas saber o nome completo, data de nascimento e nome da mãe do eleitor.

Além disso, a ferramenta permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do endereço da seção de votação, pois umas das orientações da Justiça Eleitoral é confirmar ou até reconfirmar o local de votação antes de sair de casa para evitar deslocamentos desnecessários no dia da eleição.

Usando a ferramenta, também é possível verificar a situação eleitoral, se o título está ou não regular. O eleitor também pode fazer a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637- 1078. É só entrar e marcar a opção 6.

Também é possível obter o título por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais IOS (iPhone) e Android.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.