Eleições 2020

Eleições 2020: conheça candidatos do Piauí com nomes inusitados

Embora uma eleição deva ser tratada com seriedade, a população costuma se divertir bastante com as alcunhas de alguns candidatos.

Thais Guimarães
Teresina
- atualizado

Conheça alguns nomes inusitados que vão concorrer nestas eleições

No último sábado (26) encerrou o prazo para que os partidos políticos e as coligações registrassem candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Feitos todos os registros, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) contabilizou 594 candidatos a prefeito e 9.289 candidatos a vereador que vão disputar estas eleições no Piauí.

Como em todas as eleições, muitos nomes inusitados aparecem. Embora uma eleição deva ser tratada com seriedade, a população costuma se divertir bastante com as alcunhas de alguns candidatos.

Para quem pensa que os nomes engraçados só aparecem no interior do estado, Teresina apresenta alguns candidatos com identificações bem incomuns, a exemplo do Pacote, que disputa uma vaga na Câmara Municipal pelo PRTB, e o He Man, que concorre pelo PTB.

No litoral do Piauí a criatividade também está em alta. Em Parnaíba, A Boa (PSC) e o Chupetão (PV) concorrem ao cargo de vereador, enquanto em Luís Correia, Xuxa (PSDB) é um dos candidatos. Em Cajueiro da Praia tem o Barruada, candidato do Podemos.

Em Batalha, outro fato inusitado: lá, concorrem ao cargo de vereador o Gordão (MDB) e o Gordinho (PSD). Confira em nossa galeria alguns outros nomes engraçados.