Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eletrobras suspende fornecimento de energia da Prefeitura de Picos

Técnicos da empresa fizeram o corte da energia do Palácio Coelho Rodrigues na manhã desta quarta-feira, 22.

A Eletrobras Distribuição Piauí suspendeu no início da manhã desta quarta-feira, 22, o fornecimento de elétrica do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos. O corte foi motivado pelo atraso no pagamento de faturas junto a empresa.

Por volta das 9 horas da manhã de hoje, técnicos da Eletrobras fizeram o corte da energia. No momento, os funcionários da Prefeitura de Picos estavam trabalhando normalmente em suas respectivas salas e, devido ao calor, muitos se aglomeraram no pátio ou nas laterais do prédio esperando o retorno do serviço.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Eletrobras corta energia da Prefeitura de PicosEletrobras corta energia da Prefeitura de Picos

Segundo apurou a reportagem do GP1, as faturas em débito com a empresa de distribuição de energia giram em torno de 17 mil reais e são oriundas de alguns órgãos do município, dentre os quais da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o momento em que o fornecimento de energia foi suspenso, a movimentação no Palácio Coelho Rodrigues foi intensa.  O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, assumiu a tarefa de resolver o impasse junto com a Eletrobras Distribuição Piauí.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeitura de Picos passou a manhã sem fornecimento de energia elétricaPrefeitura de Picos passou a manhã sem fornecimento de energia elétrica

Antes do meio dia, a informação era de que as faturas em atraso já haviam sido pagas. No entanto, a reportagem do GP1 permaneceu no prédio até às 13 horas e constatou que até aquele momento o fornecimento de energia elétrica ainda não tinha sido restabelecido.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Secretaria de Finanças permaneceu toda manhã com as portas fechadasSecretaria de Finanças permaneceu toda manhã com as portas fechadas

Durante o período da manhã, vários contribuintes procuraram o Palácio Coelho Rodrigues, principalmente a Secretaria Municipal de Finanças, em busca de atendimento, mas eram informadas pelos funcionários de que o prédio estava sem energia elétrica e o serviço ao público suspenso.

O corte no fornecimento de energia elétrica na Prefeitura de Picos repercutiu nas redes sociais. Vários vídeos foram postados mostrando as dependências do prédio às escuras e os locais de trabalho vazios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.