Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer quer participação feminina em chapa majoritária

“Primeiro vamos buscar a questão de gênero. Seria interessante que tivéssemos a participação de mulheres na chapa majoritária. Independendo de Senado ou vice”, disse o senador.

O senador e pré-candidato ao Governo do Piauí, Elmano Férrer (Podemos), revelou ao GP1 alguns critérios que deverão ser adotados no momento de definir os nomes que comporão a chapa majoritária que será encabeçada por ele nestas eleições. Um deles, é a preferência por um nome feminino para ocupar os cargos de vice ou senador, que ainda estão em aberto.

“Primeiro vamos buscar a questão de gênero. Seria interessante que tivéssemos a participação de mulheres na chapa majoritária. Independendo de Senado ou vice”, declinou o senador que ainda ressaltou a importância de contar com opiniões diversas no momento de definir a formação do grupo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

“A minha opinião é que seja o mais democrático possível. Não pode sentar uma, duas ou três pessoas para discutir. Onde ficam os outros partidos? Por isso, eu defendo o maior número de candidatos a governador para as pessoas terem opção. Mas, tudo isso tem que ser em cima de programas, de projetos. Tudo isso é fundamental”, adiantou Elmano.

Aliados

O senador ainda falou do objetivo inicial que é definir, juntamente com o deputado Dr. Pessoa (Solidariedade-PI) – posto como pré-candidato ao Senado Federal –, e mais um arco de aliança daqueles que formarão o grupo. “Estamos começando a organizar primeiro a questão proporcional com 11 partidos. O outro ponto tem sido dar ciência que sou pré-candidato a governador e que eu e o Dr. Pessoa, gostaríamos de também ter o apoio desses partidos emergentes”, disse ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Elmano Férrer diz que apoio popular o ajudou a ser pré-candidato

Dr. Pessoa confirma pré-candidatura ao Senado Federal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.