Fechar
GP1

Polícia

Empresário acusado de matar Daniel Corrêia presta depoimento hoje

O empresário foi preso no dia 1º de novembro e afirmou que “perdeu o controle” após supostamente o jogador tentar estuprar a sua esposa Cristiana.

Acusados pelo assassinato do jogador Daniel Corrêia Freitas, de 25 anos, o empresário Edison Brittes Júnior, a esposa dele, Cristiana Brittes, e a filha, Allana Brittes, vão prestar depoimento nesta segunda-feira (5) para a Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O empresário foi preso no dia 1º de novembro e afirmou que “perdeu o controle” após supostamente o jogador tentar estuprar a sua esposa Cristiana. O corpo de Daniel Corrêa foi encontrado em uma mata perto de uma estrada rural com ferimentos de arma branca e com o órgão genital cortado.

A polícia já coletou vários depoimentos, um deles conta que Daniel estava participando, no dia 26 de outubro, de uma festa de aniversário de 18 anos de Allana, filha do empresário Edison Brittes. A festa aconteceu em uma casa noturna, mas continuou na casa da família, na manhã do dia 27.

  • Foto: RBC/Divulgação/CoritibaEdison Brittes e o jogador Daniel CorrêiaEdison Brittes e o jogador Daniel Corrêia

Conforme uma testemunha, em um grupo de Whatsapp, o jogador mandou uma mensagem às 8h09 informando que estava em um aniversário. Logo depois, às 8h17, ele mandou outra mensagem dizendo que iria “comer a mãe” da aniversariante e informando que o marido dela estava no local.

Às 8h34 ele mandou uma outra mensagem com o texto “comi ela mlq [moleque]”. O jogador ainda teria enviado duas fotos onde aparece na cama ao lado de Cristiana, que está dormindo. Depois ele se despede dos amigos e essa foi a última conversa dele registrada.

A polícia investiga agora se realmente o jogador teve relações sexuais com a esposa do empresário e as circunstâncias da situação. O empresário alegou que cometeu o crime após passar por um descontrole emocional, porque o jogador teria estuprado Cristiana. O empresário, a esposa e a filha estão presos temporariamente desde o dia 30 de novembro.

O advogado do empresário, Cláudio Delladone, alegou que o seu cliente se viu na contingência de ter que reagir a um estupro que estava ocorrendo contra a mulher dele. "A mulher gritou por socorro. Ele arrombou a porta, e esse indivíduo estava em cima da mulher dele tentando estuprar”.

Em entrevista à RPC, antes de ser preso, o empresário afirmou que ficou aterrorizado quando viu o jogador com a sua esposa. "Eu bati muito nele. Muito, muito. Tirei ele para fora da casa, não sei se estava acordado, desacordado, se só tinha fechado o olho", afirmou Edison. Ele ainda alegou que amigos tentaram impedir ele de cometer o crime, mas que estava descontrolado. Após agredir o jogador, o empresário, junto com três amigos, pegaram o corpo e jogaram em um matagal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.