Teresina - PI

Empresário é executado a tiros dentro de bar no bairro Ininga

A vítima foi identificada como Evandro Augusto Pinheiro dos Santos, de 31 anos.

Laura Moura
Teresina
- atualizado

Na tarde deste domingo (14), um empresário identificado como Evandro Augusto Pinheiro dos Santos, de 31 anos, foi morto a tiros dentro do bar Lob Til, situado nas proximidades do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

Evandro estava no estabelecimento comercial com a sua ex-companheira quando um homem, ainda não identificado, adentrou no local. Conforme o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Galvão, o indivíduo efetuou cinco disparos de arma de fogo contra a vítima.

  • Foto: Divulgação/PMBar onde ocorreu o crimeBar onde ocorreu o crime

O rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Além dos dois, havia apenas mais uma pessoa no bar, a cozinheira. O comandante contou ao GP1 que ela relatou à polícia que não viu ninguém, apenas ouviu os disparos.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. Além da PM, agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local. O motivo ainda não pôde ser constatado pela polícia, mas a suspeita é que o assassinato tenha acontecido por conta de uma dívida da vítima.

39 dias sem homicídio

A região do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que abrange todos os bairros situados na zona leste de Teresina, estava há 39 dias sem registrar um homicídio. O último assassinato que aconteceu na área foi um feminicídio ocorrido no dia 04 de junho. Marlúcia Jacobe dos Santos, de 23 anos, foi morta a facadas pelo próprio marido dentro de uma residência situada no bairro Socopo, zona leste da capital piauiense.

Mais conteúdo sobre: