Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário Marcos Eid Pessanha é posto em liberdade

A liberdade foi concedida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, durante audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta-feira (26).

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu liberdade provisória sem aplicação de medidas cautelares ao empresário Marcos Jorge Eid Pessanha, proprietário de uma franquia da hamburgueria Barney's e do Posto Blue, antigo Posto 6, preso nessa quarta-feira (25), acusado de furto de energia elétrica. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil.

A liberdade foi concedida durante audiência de custódia, realizada na manhã desta quinta-feira (26). Durante a audiência o promotor de Justiça, Cezário de Souza Cavalcante Neto, opinou pela concessão da liberdade, mas com a aplicação de medidas cautelares, o que não foi acatado pelo magistrado.

  • Foto: Divulgação/GrecoDono do Barneys e Posto 6 é preso pelo Greco por furto de energiaDono do Barneys e Posto 6 é preso pelo Greco por furto de energia

Os advogados do empresário alegaram que Marcos vai até a empresa Equatorial para regularizar a situação do débito.

Ao final foi homologada a prisão em flagrante. O juiz ainda destacou que não há nos autos os requisitos para a decretação da prisão preventiva, razão pela qual foi concedida a liberdade sem medidas cautelares.

O caso

Marcos Jorge Eid Pessanha foi preso por uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), no fim da tarde dessa quarta-feira (25), por furto qualificado de energia elétrica.

Segundo informações da Polícia Civil, os medidores da hamburgueria e da loja de conveniência do posto estavam adulterados. A fraude foi constatada pela Equatorial, que acionou a polícia para efetuar a prisão do proprietário.

O prejuízo para a distribuidora de energia, de acordo com a Polícia Civil, foi de cerca de R$ 100 mil.

NOTÍCIA RELACIONADA

Dono do Barneys e Posto 6 é preso pelo Greco por furto de energia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.