Fechar
GP1

Piauí

Empresário que matou caminhoneiro contava com esquema de segurança para fugir da polícia

O empresário negou que tenha matado o caminhoneiro com seis tiros de pistola.

A Polícia Civil, em operação coordenada pelo Delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, em parceria com os Núcleos de Inteligência das Secretarias de Segurança Pública do Piauí e Maranhão, e Delegacia dePrevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), prendeu ontem (30), na localidade Galho Seco, zona rural do município Imperatriz (MA) empresário dono do Raízes Amargas, Flábio de Sousa. Ele é acusado pelo assassinato do caminhoneiro Helvecio Maia dos Prazeres, num crime que aconteceu há mais de um ano, mais precisamente na noite do dia 10 de maio de 2010 no cruzamento das avenidas presidente Kennedy e Dom Severino.

Em entrevista coletiva na sede do 12º Distrito Policial, na zona Leste de Teresina. O empresário negou que tenha matado o caminhoneiro com seis tiros de pistola. O inquérito concluído diz que ficou comprovado que Flábio de Sousa teria a intenção de matar outro caminhoneiro que teria se envolvido em um acidente de trânsito que acabou culminando com a morte do filho do empresário.

O delegado geral James Guerra disse durante coletiva, que Flábio de Sousa estava mantendo o mesmo poder aquisitivo de antes e, segundo a Polícia, continuava foragido por ser quase um nômade. “Hoje ele deixa de ser foragido, mas iremos continuar atentos, pois ele não deixa de ser perigoso. Iremos pedir à Justiça que o mantenha preso, já que como ele já fugiu uma vez e poderá fugir novamente caso seja colocado em liberdade ”, disse.

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, o acusado contava com um forte esquema de segurança para fugir da polícia. Sempre bem informado e contando com um grande apoio das pessoas, o empresário sempre conseguia fugir. O delegado afirmou ainda que o empresário Flábio Silva estava morando escondido em um posto de combustível arrendado por terceiros.

O pedido de prolongamento do prazo da prisão preventiva de Flábio Sousa será encaminhado ao juiz Antônio Nôleto, do Tribunal do Júri.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.