Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários mandam ônibus desviarem de barreira da PRF em Teresina

Alguns motoristas admitiram que estavam recebendo a ordem dos empresários.

Empresários proprietários de ônibus do transporte coletivo determinaram que os motoristas desviassem da rota para escapar de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (19).

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Ônibus retidosÔnibus retidos

A fiscalização estava sendo realizada na frente da superintendência da PRF no Piauí, no entanto, o inspetor Tony Carlos, que coordena a operação que acontecerá durante todo o mês de janeiro, recebeu denúncia, por meio da população, de que os ônibus estavam desviando na saída da ponte JK, o que fez com que a equipe se dirigisse até o local.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Inspetor Tony CarlosInspetor Tony Carlos

“Essa fiscalização especial de hoje, logo na saída da ponte, foi em função de denúncias de passageiros de que os ônibus estavam desviando da rota natural para não passar na fiscalização, uma vez que a fiscalização era feita em frente a PRF, que tinha mais estrutura. Os ônibus estavam desviando por ruas, prejudicando os passageiros que não estavam descendo nas paradas que gostariam de descer”, afirmou Tony Carlos ao GP1.

Alguns motoristas admitiram que estavam recebendo a ordem dos empresários. “A população denunciou e alguns motoristas confirmaram que estão recebendo ordens das empresas, dos patrões, para fugir da fiscalização. Isso é grave, jogar um ônibus em qualquer rua fugindo da polícia é grave”, colocou.

  • Foto: Thais Guimarães/GP1Operação da PRFOperação da PRF

Ainda segundo o inspetor Tony Carlos, os empresários podem ser denunciados. “O passageiro que se sentir prejudicado deve denunciar na Strans, que é o órgão competente, ou ajuizar até uma ação contra a empresa, as pessoas podem ter tido prejuízos, como perder horários. Em se tratando de trânsito, não é uma infração mudar a rota, é uma infração do transporte urbano de passageiros e não configurou nenhum crime, porque eles estavam evadindo-se antes da fiscalização, se eles desobedecerem a ordem do policial rodoviário, aí sim, configuraria um crime de desobediência”, finalizou.

A PRF apreendeu inúmeros veículos, que ficarão retidos até a resolução das irregularidades. “Nas operações anteriores estávamos liberando os ônibus, condicionados a regularização, mas percebemos que os empresários regularizavam apenas aqueles ônibus que eram fiscalizados, os demais não. Então, a partir de agora os ônibus vão ser recolhidos, levados ao pátio e os empresários vão regularizar seus veículos na posse da PRF e só voltam a circular regularizados”, afirmou Tony Carlos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.