Fechar
GP1

Polícia

Empresas de concursos públicos são alvos da Operação Dom Casmurro

Na mesma ação, foram afastados cautelarmente dos cargos o Secretário de Administração de Cocal e pessoas que atuaram como membros da Comissão Permanente de Licitação do referido município.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07) a Operação Dom Casmurro com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra as empresas de concursos públicos Crescer Consultorias e Instituto Machado de Assis, ambas na zona leste de Teresina e contra pessoas que administram, dirigem e colaboram com as atividades dessas duas empresas.

Na mesma ação, foram afastados cautelarmente dos cargos o Secretário de Administração de Cocal e pessoas que atuaram como membros da Comissão Permanente de Licitação do referido município no ano de 2018.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada a partir de investigações da DECCOR e de informações do Ministério Público de Cocal, quando foram constatados que as duas empresas alvos dessa operação sempre ganhavam licitações para elaborar concursos públicos municipais a partir de editais direcionados.

  • Foto: Divulgação/PC-PIOperação Dom CasmurroOperação Dom Casmurro

A denominação da operação guarda relação com o nome de fantasia de uma dessas empresas investigadas.

Participam ainda da operação o Ministério Público de Cocal, promotores membros do GAECO, a Diretoria de Inteligência da Policia Civil, Polinter, GRECO, DEPRE, Delegacia de Crimes Cibernéticos, a Gerência de Polícia Especializada (GPE), e auditores do Tribunal de Contas do Estado.

Ao todo, mais de 50 policiais civis, bem como Promotores de Justiça e auditores do TCE-PI realizam as diligências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.