Fechar
GP1

Piauí

Engenheiro do Piauí aparece em vídeo machista feito na Rússia

O piauiense é natural de Jaicós e recebeu comentários negativos em seu Facebook.

O piauiense natural de Jaicós, Luciano Gil Mendes Coelho, está entre os homens que aparecem em um vídeo influenciando uma russa a gritar palavras que se referiam a própria genitália da jovem, aproveitando-se do fato da mulher não entender o idioma português. O caso ocorreu na Rússia, após o jogo de estreia do Brasil, na Copa do Mundo, no último domingo (17). O vídeo viralizou nas redes sociais e tem causado muita revolta.

Luciano é engenheiro civil e já foi integrante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI). Ele também é empresário e já atuou na prefeitura de Araripina-PE e nas secretarias de Saúde e de Educação do Piauí.

  • Foto: Reprodução/InternetBrasileiros assediando mulher na RússiaBrasileiros assediando mulher na Rússia

Devido a repercussão negativa do vídeo, por ser considerado machista, algumas pessoas acabaram reconhecendo o piauiense e enviaram comentários negativos no seu Facebook. O engenheiro apagou a rede social na noite de hoje.

  • Foto: Reprodução/ FacebookComentários negativos para Luciano GilComentários negativos para Luciano Gil

Operação Paradise

O engenheiro já foi preso pela Polícia Federal na Operação Paradise no ano de 2015 na cidade de Jaicós, suspeito de participar de um esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura de Araripina.

Outros envolvidos

No vídeo também aparecem o ex-secretário de turismo de Ipojuca (PE) Diego Valença Jatobá e o policial militar de Santa Catarina Eduardo Nunes.

Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou nota repudiando o vídeo. “Condenamos a atitude registrada no vídeo e acreditamos que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto, muito menos em um evento como a Copa do Mundo, que promove a integração entre povos e culturas do mundo todo”, declarou.

NOTÍCIA RELACIONADA

OAB publica nota de repúdio a vídeo machista de brasileiros na Rússia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.