Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Envolvidos na morte de policial do BOPE são presos em Teresina

Em entrevista ao GP1, o comandante do BOPE, coronel Sousa Filho, afirmou que foram presos o mandante da execução e outras quatro pessoas.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, em conjunto com policiais do BOPE, realizaram a prisão de cinco pessoas acusadas de envolvimento na morte do cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, Claudemir Sousa, ocorrida por volta de 21h da noite dessa terça-feira (06), no bairro Saci, zona sul de Teresina.

A Polícia Civil divulgou o nome dos envolvidos presos. São eles: Leonardo Ferreira Lima (mandante), funcionário da Infraero; José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica (agenciador), que trabalhava como taxista; Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva, executores. Mais duas pessoas, identificadas apenas como Flávio e Tainá, estão foragidas.

  • Foto: Instagram/Claudemir SousaClaudemir SousaClaudemir Sousa

Em entrevista ao GP1, o comandante de policiamento especializado, coronel Sousa Filho, explicou que Leonardo ofereceu dinheiro ao taxista para que este contratasse os executores. “O Leonardo ofereceu R$ 20 mil ao taxista, que ficou responsável por agenciar os executores do crime. Desde o momento do ocorrido, nós iniciamos um trabalho de inteligência e através de uma denúncia anônima conseguimos identificar o Wesley, que usava uma tornozeleira eletrônica. As investigações apontaram que ele sempre estava próximo a casa do policial e na região onde ocorreu o crime. Depois disso, nós conseguimos chegar aos outros envolvidos, o Leonardo, que é o mandante, e o taxista, conhecido como Beto Jamaica”, disse Sousa Filho.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIWeslley Marlon, Francisco Luan, Ígor Andrade, Leonardo e José, da esquerda para direitaWeslley Marlon, Francisco Luan, Ígor Andrade, Leonardo e José, da esquerda para direita

Motivação

A motivação do crime está sendo investigada, mas a Polícia Civil já possui algumas hipóteses, dentre elas o envolvimento da vítima com uma mulher. “Tudo indica o envolvimento com uma mulher”, resumiu o comandante Sousa Filho, que não acrescentou detalhes.

Ainda de acordo com o comandante do BOPE, todos estão presos na sede do GRECO e a expectativa é que o último envolvido na morte do policial seja preso nas próximas horas. “Nós conseguimos apreender também duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Do revólver foram deflagrados quatro disparos e da pistola seis a oito disparos”.

Entenda o caso

O policial militar, Claudemir Sousa, cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, foi executado por volta de 21h da noite dessa terça-feira (06), na Avenida Dr. Luís Pires Chaves, no bairro Saci, zona sul da Capital.

A vítima havia acabado de sair de uma academia, quando foi surpreendida pelos bandidos que chegaram atirando em Claudemir, sem chance de defesa. Claudemir caiu na calçada da academia e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-lo, mas ao chegar ao local ele já estava sem vida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.