Teresina - PI

Enzo Samuel cogita disputar Prefeitura com apoio de Firmino Filho

“A minha preocupação é fazer um bom mandato e quem sabe ser candidato a prefeito pelo PCdoB com apoio do prefeito Firmino Filho", ponderou o vereador.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O vereador de Teresina Enzo Samuel disse que não descarta a possibilidade de ser candidato a Prefeitura pelo PCdoB com apoio do atual prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB). Ele falou sobre o assunto com o GP1 nesta quinta-feira (19) quando reiterava que vai defender até o último instante que seu partido permaneça na base do Executivo Municipal nas eleições de 2020.

“A minha preocupação é fazer um bom mandato e quem sabe ser candidato a prefeito pelo PCdoB com apoio do prefeito Firmino Filho. Vou defender que a gente possa marchar junto com o prefeito”, sugeriu Enzo.

O vereador falou ainda sobre a conversa que teve com o secretário de Governo do Piauí e atual presidente do PCdoB no Estado, Osmar Júnior. Enzo assegurou que os ponteiros foram acertados e reiterou que sua intenção é continuar no partido, diferente do que vinha sendo ventilado pela imprensa acerca de sua saída do partido por conta de divergências relacionadas as eleições do próximo ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

“Foi uma conversa boa, tratamos sobre o processo eleitoral de 2020, do fortalecimento do partido. É página virada [sair do PCdoB], estou à vontade no partido, sou um militante histórico. Pretendo disputar a eleição pelo PCdoB”, disse ele.

Embora tenha afirmado que a saída do PCdoB é “página virada”, Enzo ponderou que o futuro a Deus pertence deixando claro que a conjuntura futura vai ser determinante para sacramentar seu destino partidário.

“Você nunca sabe o futuro, às vezes você está no partido A, vai para o partido B, várias condições aparecem no momento da disputa. Mas, estou bem à vontade no partido e pretendo ser candidato por lá”, frisou ele.

NOTÍCIA RELACIONADA

Secretário Osmar Júnior reforça aliança política com Enzo Samuel