Fechar
GP1

Piauí

Escola Didácio Silva tem 50 alunos com nota acima de 900 no Enem

Os profissionais da escola realizaram uma preparação intensiva.

Um fim de semana de comemoração é o que prometem os estudantes e todos os que fazem o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva com o anúncio do resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrido nesta sexta-feira (17). Os alunos conseguiram um ótimo desempenho, inclusive com 50 deles obtendo acima de 900 pontos na prova de Redação.

A diretora da escola, Tetê Castro, relata que é um momento de gratidão a Deus, aos professores de Redação da escola, ao empenho dos alunos e a um trabalho pedagógico em completa sintonia com as matrizes e eixos educacionais.

"Não é fácil atingir esse resultado. Porém, o aluno da rede pública é tão capaz quanto o da rede privada, afinal, a dedicação e um trabalho coerente, com ótimo material didático é que fazem a diferença. Acredito eu, parafraseando Fernando Pessoa, "estudar é preciso". Parabéns a todos que, juntos, formam a família Didácio Silva", comemora a diretora.

Os profissionais da escola realizaram uma preparação intensiva com os alunos, com destaque para as revisões na escola, o projeto "Redação Enem 2019, Rumo à Nota 1000" e o Pré-Enem Seduc. Cerca de 200 alunos participam de atividades voltadas para a disciplina de redação, com vistas para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Cinco estudantes da escola que fizeram o Enem conseguiram 980 pontos na Redação, dentre eles o jovem Márcio Fernandes, que comemora o resultado. "Quando acessei minha nota, fiquei muito grato porque isso é algo inédito. Só tenho a agradecer toda equipe da escola que me apoio nesse momento tão importante da minha vida. Agradeço principalmente aos diretores e professores da escola. Estou muito feliz", relata.

Para um dos professores de Redação da escola, Erick Soares, a prova faz toda a diferença na nota final do Enem. "Iniciamos cedo esse trabalho para que os alunos pudessem ampliar os critérios de construção do texto, entendendo o contexto e avaliando diferentes temas para que se estabelecesse todo o processo de aprendizagem", disse. A equipe de Redação do Didácio Silva é composta ainda pela professora Virgínia Castro, professor Douglas Santiago e Josué Abreu.

"No Enem de 2018 a escola teve mais de 20 notas superiores a 900 pontos e alunos treineiros com nota 960. A meta dos próximos anos é alcançar a nota 1000, além de manter todo o padrão de qualidade de ensino da instituição", garante a diretora da escola.

Mais resultados positivos

Outras escolas da rede ainda tabulam os dados e já comemoram a divulgação das notas do Enem, com seus alunos conseguindo excelentes resultados em todas as áreas de conhecimento. Estudantes dos CETIs Professor Antônio Tarcísio (Vale Quem Tem), Pedro Coelho de Resende, Professor Ubiraci Carvalho, Dr. Fontes Ibipiapina, João Henrique de Almeida e Jose Alves Bezerra, do município de Monsenhor Hipólito, já divulgaram alguns resultados dos seus alunos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.