São Pedro do Piauí - PI

Escolas de São Pedro do Piauí suspendem aulas após ameaças de ataque

"Lágrimas dos meus olhos estão descendo, mas logo logo será a de vocês”, consta em uma das ameaças.

Jeyson Moraes
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

As escolas do município de São Pedro do Piauí, na região do Médio Parnaíba, estão com as aulas suspensas devido ameaças que foram feitas e compartilhadas em uma rede social desde a última sexta-feira, 8 de novembro.

Em uma das ameaças, feita pelo Twitter, a pessoa escreve que vive abandonada, “vivo em complexo inferno, onde meu pai me abandonou, minha família não está nem ai pra mim, ninguém gosta de mim. Lágrimas dos meus olhos estão descendo, mas logo logo será a de vocês”.

  • Foto: Reprodução/WhattsappMensagens postadas em uma rede social Mensagens postadas em uma rede social

O sargento Valter, da Polícia Militar da cidade, confirmou que as aulas estão suspensas por dois a três dias na Escola Landri Sales e na Escola Davina Veloso por causa dessas ameaças, ele ainda disse que o prefeito entrou em contato com o Fábio Abreu, Secretário de Segurança Pública do Estado

“O fato é verídico, apareceram essas ameaças nas redes sociais e as aulas estão suspensas. A gente recebeu a informação de que o prefeito entrou em contato com o Secretário de Segurança Fábio Abreu”, relatou o sargento.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de São Pedro do Piauí informou que as aulas vão ficar suspensas até esta terça-feira (12) e que o caso já foi encaminhado para a Polícia Civil e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI).

Confira a nota na íntegra:

Informamos que, em virtude das inúmeras ameaças terroristas publicadas na internet a respeito de um possível ataque às escolas de nossa cidade, as aulas em TODAS as escolas da rede municipal estão suspensas nestas segunda e terça-feira.
Queremos tranquilizar a todas as famílias, informando que o caso já foi encaminhado às autoridades competentes e segundo o secretário de segurança pública, capitão Fábio Abreu, as medidas necessárias já estão sendo tomadas.
Em caso de prorrogação da suspensão de aulas, retornaremos a comunicar.

Prefeitura Municipal de São Pedro do Piauí
Secretaria Municipal de Educação