Fechar
GP1

Saúde

Espanha registra mais de 900 mortes por coronavírus pelo 2º dia consecutivo

País europeu é o segundo mais afetado pela pandemia, atrás apenas da Itália, com 10.935 vítimas da doença.

A Espanha voltou a registrar mais de 900 mortes em decorrência do novo coronavírus pelo segundo dia consecutivo. 932 pessoas foram vitimadas pela doença nas últimas 24 horas, segundo o balanço divulgado pelo ministério da Saúde do país nesta sexta-feira, 3.

Apesar do quantidade expressiva de vítimas, o número representa uma diminuição no total de mortos por dia em comparação à quinta-feira, 2, quando 950 pessoas morreram. A Espanha já é o segundo país mais afetado pela pandemia, atrás apenas da Itália, com 10.935 mortos.

O número de casos confirmados no país também teve um salto. Na quinta-feira, número confirmado era de 110.238, enquanto nesta sexta, as autoridades de saúde do país anunciaram que o total aumentou para 117.710 casos. No mundo, a pandemia já infectou 1 milhão de pessoas e tirou a vida de mais de 51 mil.

Mesmo com o cenário desolador, as autoridades médicas da Espanha apontam um viés positivo: mesmo com os números crescendo diariamente, o ritmo de aumento diminuiu. A quantidade de novos casos, por exemplo, baixou em 6,77% em relação ao período anterior.

As regiões mais afetadas do país ibérico são também os principais centros econômicos: Madri e Catalunha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.