Fechar
GP1

Saúde

Estados Unidos têm mais de 40 mil mortos por coronavírus

País é o mais atingido no mundo pela pandemia, com 742 mil casos.

As mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus superaram a marca de 40 mil nos Estados Unidos neste domingo, 19. Os dados são de um levantamento da Universidade Johns Hopkins, que atualiza em tempo real os casos em todo o planeta. O país tem mais de 742 mil casos confirmados da covid-19.

O país é o mais atingido pela pandemia. Somente na cidade de Nova York, o número de mortos chegou a 14 mil. A universidade informa também que os EUA conduziram o maior número de testes, com cerca de 3,7 milhões. Em Nova York, foram quase 600 mil testes.

Depois dos Estados Unidos, os outros países mais atingidos são Espanha e Itália. Somados, os dois países europeus têm quase 375 mil pessoas contaminadas e registraram 44.113 mortes.

Um levantamento da agência Reuters mostrou que entre a primeira morte e os 10 mil casos, foram necessários 38 dias nos EUA. No entanto, para o número duplicar foi preciso apenas cinco dias. E, agora, as mortes avançaram de 30 para 40 mil em apenas quatro dias.

No mundo todo, a pandemia superou neste domingo a marca de 2,3 milhões de contágios e deixou 164 mil mortos. Por sua vez, o número de pessoas recuperadas da doença chegou a 611 mil. Os países com mais recuperados são Alemanha (88 mil), China (77.690), Espanha (77.357) e Estados Unidos (67.052).

Mais de 22 milhões de americanos entraram com pedido de benefícios para desempregados no mês passado após o fechamento de empresas, escolas e severas restrições de viagens. Governadores nos Estados mais atingidos têm entrado em conflito com o presidente Donald Trump, que deseja que a economia seja reaberta o quanto antes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.