Fechar
GP1

Piauí

Estaiada recebe iluminação azul durante o mês de novembro

A solicitação para a iluminação diferenciada partiu da Associação dos Diabéticos.

Durante todo o mês de novembro, a Ponte Estaiada estará iluminada de azul, cor símbolo da prevenção ao diabetes. Essa é uma demonstração simbólica da Prefeitura de Teresina para reafirmar o compromisso da cidade com a causa da Associação dos Diabéticos.

A solicitação para a iluminação diferenciada partiu da Associação dos Diabéticos. A cidade atende 16.280 pacientes diabéticos por meio do Programa Saúde da Família. Em agosto deste ano, durante as comemorações do aniversário da cidade, a Prefeitura inaugurou o Centro de Atenção ao Diabetes – CAD, para prestar um atendimento mais eficaz para os diabéticos.
Imagem: DivulgaçãoPonte estaiada fica azul no mês de novembro(Imagem:Divulgação)Ponte estaiada fica azul no mês de novembro
O CAD funciona no Centro Integrado Lineu Araújo e atende pacientes do diabetes tipo I (Infanto juvenil) e do tipo II ( adulto descompensado ), devidamente encaminhados pelo PSF. O Centro dispõe de equipe multiprofissional formada por endocrinologistas, cirurgião vascular, oftalmologista, cardiologista, enfermeira, nutricionista, assistente social e psicológo.

Durante o mês de outubro, a Estaiada também recebeu iluminação especial, na cor rosa, para chamar atenção para a importância do combate ao câncer de mama.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.