Fechar
GP1

Política

"Estava mais do que na hora do Lula ser solto", diz Regina Sousa

Lula estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba-PR, desde o dia 7 de abril de 2018.

Em entrevista ao GP1, na noite desta sexta-feira (08), a vice-governadora Regina Sousa (PT), comemorou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula estava preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, desde o dia 7 de abril de 2018.

A vice-governadora entende que Lula não deveria ter sido preso, porque até hoje, segundo ela, ninguém conseguiu nenhuma prova contra o ex-presidente. “Estava mais do que na hora dele ser solto. Aliás passou da hora. A prisão dele foi injusta. Ele era um preso político, porque ninguém conseguiu provar nada contra ele, só queria tirar o Lula da jogada”, declarou Regina Sousa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Eleições 2020

Regina Sousa pontuou que o PT vai decidir no dia 22 de novembro, durante o congresso nacional do partido em São Paulo, como vai se portar diante das eleições em 2020. A sigla, assim como outras, pretende lançar candidatos a prefeito em todas as capitais do país e nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

“Nesse congresso a gente vai decidir junto com o nosso presidente Lula, o cronograma do partido a partir de agora. Primeiro a gente tem que deixar ele viver a vidinha dele”, disse a vice-governadora.

Lula pode casar no Piauí

Durante uma visita feita ao ex-presidente em Curitiba, o governador Wellington Dias o convidou para casar no Piauí. O governador da Bahia, Rui Costa, também convidou Lula para que a festa fosse feita em seu estado.

Regina, no entanto, ainda não sabe onde será realizado o enlace, já que acredita que a palavra final é da noiva, a socióloga Rosângela Silva.

“Olha, quando a gente fala em casamento, a palavra que pesa é a da noiva e a gente não sabe ainda o que a Rosângela quer, então vamos aguardar. Lula diz que vai vir mora no Nordeste, vários estados já fizeram o convite, esperamos que ele venha casar no nosso”, concluiu Regina Sousa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Nós queremos o processo anulado", diz Assis Carvalho sobre Lula

Libertação de Lula repercute na imprensa internacional

Lula volta ao palanque e ataca ‘lado podre, mentiroso e canalha da Justiça'

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.