Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante do Piauí tira nota máxima na redação do Enem 2017

“Foi muito treino, de redação e das outras matérias também, mas especialmente redação, com muitas produções e muita leitura”, afirmou Isabella.

A aluna piauiense Isabella Castelo Branco, de 17 anos, está entre os 53 estudantes que alcançaram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. Na edição deste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

  • Foto: Facebook/Isabella Castelo BrancoIsabella, aluna piauiense tirou nota máxima na redação do Enem 2017Isabella, aluna piauiense tirou nota máxima na redação do Enem 2017

Em entrevista ao GP1 na tarde desta quinta-feira (18), Isabella, que é aluna do colégio CEV, contou como foi sua preparação para o Enem e qual carreira deseja seguir. “Terminei o ensino médio em 2017 e minha preparação foi toda focada no Enem, na leitura dos temas já cobrados, para aprender a didática da prova”, relatou.

Sobre a preparação para a prova de redação, a estudante relatou que treinou bastante. “Foi muito treino, de redação e das outras matérias também, mas especialmente redação, com muitas produções e muita leitura”, enfatizou.

Isabella, que estudava mais de oito horas por dia, afirmou que adora ler, ver filmes, séries e documentários. Sobre sua futura profissão, ela foi enfática sobre o que quer. “Pretendo cursar medicina, de preferência nas universidades aqui do Piauí mesmo, UFPI ou UESPI”, afirmou.

A jovem, ainda deixou um conselho para quem irá realizar o exame esse ano. Ela reforçou que o principal é manter a calma na hora das provas. “O importante é sempre manter a calma e confiar, mas como tudo na vida, demanda esforço e dedicação. Foquem no treino e no equilíbrio. Não adianta não viver e se dedicar 24 horas por dia a isso, a sanidade mental também é fundamental. De resto, muita tranquilidade e confiança de que tudo ocorre no seu tempo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.