Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes diz que Wellington Dias deu aval para união de siglas

"O governador não vai interferir nas decisões internas dos partidos aliados. Wellington Dias é um homem de diálogo, muito sábio e sabe que todos [esses partidos] votam nele”, afirmou o deputa

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Diretório do PTC piauiense, revelou ao GP1, nesta sexta-feira (13), que o governador Wellington Dias (PT) sinalizou positivamente para a ideia de formar uma coligação com os partidos pequenos com objetivo de eleger deputados federais e estaduais em 2018. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo estadual recebeu a estratégia com naturalidade e afirmou que todos apoiam a reeleição do petista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo GomesEvaldo Gomes

“Já estivemos conversados com o governador e apresentamos essa estratégia porque mostramos que nossos partidos precisam sobreviver. Ele recebeu com naturalidade. O governador não vai interferir nas decisões internas dos partidos aliados. Wellington Dias é um homem de diálogo, muito sábio e sabe que todos [esses partidos] votam nele”, afirmou o deputado.

Evaldo Gomes ressaltou que essa estratégia é necessária para que essas siglas emergentes possam sobreviver depois da cláusula de barreira. “A estratégia é todos os partidos emergentes juntos em uma chapa para deputado estadual e federal. É uma forma dos emergentes sobreviverem com a reforma política com aprovação da cláusula de barreira que vai exigir dos partidos uma organização forte no sentido de continuar na política”, explicou o presidente do PTC.

Além dos petecistas, o PRB, PR, PCdoB e Podemos estão fazendo parte das discussões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.