Fechar
GP1

Piauí

Ex-atacante Leonardo ídolo do Sport morre aos 41 anos em Recife

O ex-atacante é natural da cidade de Picos, no Piauí, mas foi na capital pernambucana onde ele brilhou como jogador.

Na tarde desta terça-feira (01), o Sport Club do Recife perdeu um de seus maiores ídolos. O ex-atacante Leonardo, 41 anos, que brilhou no clube na década de 90 e no começo dos anos 2000, faleceu em Recife. O ex-jogador vinha lutando pela vida há quase um mês, após ter sido internado no Hospital da Restauração com crise convulsiva, no início de fevereiro.

Segundo informações do Globoesporte.com, a médica do Hospital da Restauração, onde o mesmo estava internado, Fátima Buarque, que acompanhou Leonardo desde o início de sua internação, informou que a morte do ex-atacante foi por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que se dá pela ingestão de carne de porco mal cozida. Leonardo estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração.

O ex-atacante é natural da cidade de Picos, no Piauí, mas foi na capital pernambucana onde ele brilhou como jogador. Leonardo ainda saiu para se aventurar no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo, mas sempre retornava para a Ilha do Retiro.
Imagem: Lucas LiausuEx-atacante do Sport Club de Recife, Leonardo, 41 anos.(Imagem:Lucas Liausu)Ex-atacante do Sport Club de Recife, Leonardo, 41 anos.
Desde 2014 Leonardo trabalhava nas categorias de base do Sport e era o responsável por lapidar os garotos que tinham o sonho de se tornar atacantes. Ele circulava por todas as categorias com treinamentos de finalizações e posicionamento.

Títulos

Vestindo a camisa rubro-negra, Leonardo marcou 136 gols, o que o tornou o terceiro maior artilheiro da história do Sport. Só perdendo para Traçaia e Djalma, nas décadas de 50 e 60, respectivamente.

Ao todo, Leonardo conquistou sete títulos, dois nas Copas do Nordeste de 1994 e 2000 e cinco nos Campeonatos Pernambucanos de 1994, 1997, 1998, 1999 e 2000.

Outros times

Em 1994, Leonardo foi contratado pelo Vasco ao lado do amigo Juninho Pernambucano. Passou uma temporada inteira no clube carioca até ser negociado para o Corinthians, onde começou bem e foi um dos artilheiros do Timão na Libertadores. A estadia no Timão durou pouco e ele foi parar no Palmeiras no mesmo ano.

O seu primeiro retorno para a Ilha do Retiro, em 1997, ficou marcada pela conquista do Campeonato Pernambucano. Em seguida foram mais três títulos e o protagonismo na boa campanha do Sport na Copa João Havelange de 2000, até que veio uma proposta do Cruzeiro.

Após pouco tempo jogando pelo Cruzeiro, saiu do time e ainda jogou pelo América-MG, Vitória-BA e Belenenses, antes de retornar ao Leão em 2004. A última passagem não foi boa, já que o clube não conseguiu ser campeão pernambucano e foi mal na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem apresentar o mesmo futebol do início da carreira, Leonardo jogou ainda por Paysandu, Guarany-CE, Picos-PI, Santa Cruz, Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense, onde se aposentou em 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.