Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-deputado Mainha pode retornar à Câmara Federal este ano

O ex-deputado vai sentar com o governador para definir se fica ou não com a Companhia Metropolitana de Transporte Público.

O ex-deputado federal Maia Filho, o Mainha (PP), espera uma nova reunião com o governador Wellington Dias (PT-PI) para dar, ao chefe do Palácio de Karnak, uma resposta quanto a ‘oferta’ da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP). Ao ex-parlamentar cabem três opções. A primeira é assumir a direção do órgão, a segunda indicar um nome para CMTP ou, a terceira e mais provável, retornar à Câmara Federal no final do ano.

Esta última possibilidade foi apresentada a Mainha pelo governador no encontro entre eles ocorrido na semana passada. Uma nova conversa entre os dois deverá ocorrer nos próximos dias.

Não deve aceitar

O GP1 conversou com algumas pessoas ligadas a Mainha e todas foram categóricas ao afirmar que são mínimas as chances de Mainha assumir a CMTP. Como já foi dito anteriormente, o ex-deputado federal deverá mesmo aguardar para assumir uma cadeira na Câmara.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1MainhaMainha

Impasse

Um verdadeiro mal-estar se instalou entre o PP e o governador depois que Mainha foi preterido por Wellington Dias para assumir a Secretaria do Meio Ambiente. O espaço ficou sob o comando da deputada federal Margarete Coelho que indicou a irmã Sádia Castro para assumir a pasta.

Reunião do PP

O descompasso de alguns progressistas com o govenador do Estado foi evidenciado ontem (06), durante encontro de membros do Progressistas. O senador Ciro Nogueira Filho insinuou, durante entrevista à imprensa, que Wellington teria tentando dividir o partido, reforçando a relação estremecida entre eles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias oferece Companhia Metropolitana de Transporte para Mainha

Ciro Nogueira insinua que Wellington tentou dividir o Progressistas

Ciro Nogueira reúne cúpula do PP após perder espaço no Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.