Fechar
GP1

Brejo do Piauí - Piauí

Ex-prefeita Márcia Cruz e empresários são presos em operação do Gaeco

Ela é acusada de desviar recursos para a perfuração e manutenção de poços artesanais.

A ex-prefeita de Brejo do Piauí, Márcia Aparecida Pereira da Cruz, foi presa na manhã desta quarta-feira (13) durante a “Operação Poço Sem Fundo”, deflagrada pelo Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Piauí. Ela administrou o município entre os anos de 2013 e 2016.

A operação visa desarticular uma organização criminosa que era voltada para a prática de crimes contra a administração pública, incluindo fraudes em licitações. As ações policiais estão se concentrando nos municípios de Canto do Buriti, Brejo do Piauí e Teresina. A ex-gestora foi capturada na cidade de Picos e está sendo acusada de desviar recursos para a perfuração e manutenção de poços artesanais.

  • Foto: Facebook/Márcia CruzMárcia CruzMárcia Cruz

Ao todo, seis pessoas foram presas, dentre elas, Adcarliton Valente e Valdirene da Silva, proprietários da VSP Construtora. Eles eram responsáveis por fornecer notas fiscais para a realização do esquema criminoso.

Além do Gaeco, estão participando também da ação a Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti e a Polícia Militar do Estado.

  • Foto: GaecoMomento da prisão da ex-prefeita Márcia CruzMomento da prisão da ex-prefeita Márcia Cruz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.