Fechar
GP1

Piauí

Ex-tabeliã do antigo cartório Naila Bucar contesta afastamento

“Essas acusações são fracas e não têm conteúdo, tanto que não tive o direito de defesa, estou providenciando um mandando de segurança para rever isso”, declarou.

A ex-tabeliã do Cartório do 2º Ofício de notas e registro de imóveis de Teresina, Rayone Queiroz Costa Lobo, se pronunciou na manhã dessa quinta-feira (20) e falou sobre seu afastamento, determinado pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, que constatou irregularidades em contratos realizados pelo cartório durante sua gestão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rayone QueirozRayone Queiroz

Rayone Queiroz contestou a determinação e afirmou que as acusações de irregularidades não se sustentam. “Essas acusações são fracas e não têm conteúdo, tanto que não tive o direito de defesa, estou providenciando um mandado de segurança para rever isso”, declarou.

Rayone caracterizou a decisão judicial como um artifício para justificar a demissão em massa realizada pela nova tabeliã interina, Meirylane Oliveira Sousa, nessa quarta-feira (19). “Não passou de um engodo para justificar a saída de todo mundo”, ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Cartório do 2º Ofício de notas e registro de imóveisCartório do 2º Ofício de notas e registro de imóveis

Segundo a avaliação de Rayone, as demissões ocorreram para que se pudesse reduzir o salário dos trabalhadores. “Acredito que é uma questão de salário, porque quando há sucessão [na direção do cartório] é obrigatório manter aquele salário na carteira, mas com nova contratação podem se modificar os salários”, destacou.

A ex-tabeliã foi informada que os funcionários demitidos foram orientados a lhe acionarem na Justiça para tratar das rescisões. “Me ligaram dizendo que houve uma reunião em que foi comunicado que todos eles seriam demitidos e que eles teriam que me acionar na Justiça para receberem as rescisões. Só que eu recebia salário também, os excedentes do cartório eram todos transferidos ao Tribunal de Justiça e repassados ao Fermojupi”, explicou.

Nova tabeliã demitiu todos os funcionários

A nova interina do Cartório do 2º Ofício de Notas e Registro de Imóveis de Teresina, Meirylane Oliveira Sousa, demitiu todos os funcionários, 89 ao todo, que trabalhavam no cartório, antigo Naila Bucar. Uma das funcionárias demitidas, que preferiu não se identificar, contou que Meirylane reuniu todos os trabalhadores para comunicar a decisão nessa quarta-feira (19). “Ela contou que participou de uma reunião no Tribunal de Justiça e que iria demitir todos os funcionários. Disse que se a gente quisesse os nossos direitos, teríamos que ir à Justiça contra a antiga interina e quem quisesse ficar, receberia um salário mais baixo e que ela faria um contrato de experiência”, informou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.