Teresina - PI

Ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação retorna ao PTB

O parlamentar está analisando duas possibilidades: a primeira é de ser candidato a vereador de Teresina e a outra é concorrer à Prefeitura de Monsenhor Gil.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O ex-vereador de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação retornou ao PTB após uma temporada no PRP. Ele é o primeiro suplente da coligação formada nas eleições de 2016. Paulo informou ao GP1 neste domingo (24), que a possibilidade de o ex-senador João Vicente Claudino retomar a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro também pesou em sua decisão.

O ex-vereador teresinense falou sobre seu destino político/partidário e antecipou que duas estratégias estão sendo amadurecidas: a primeira de disputar novamente uma cadeira na Câmara de Teresina e a segunda, voltar a concorrer ao comando da Prefeitura de Monsenhor Gil, de onde já foi prefeito por dois mandatos consecutivos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paulo Roberto da IluminaçãoPaulo Roberto da Iluminação

“Voltei ao PTB, até por ser o primeiro suplente e também pela possibilidade de o ex-senador João Vicente ir para a presidência do partido. Além disso, estou analisando se serei candidato a vereador em Teresina ou a prefeito em Monsenhor Gil, onde fizemos um trabalho reconhecido quando fomos prefeito de lá”, disse Paulo Roberto.

A permanência do ex-vereador no PTB também não é uma certeza. Ele revelou a nossa reportagem que em março de 2020 vai analisar seu destino partidário. “Essa decisão só será tomada ano que vem, se fico ou não no PTB”, concluiu ele.