Fechar
GP1

Picos - Piauí

Fábio Abreu deixa secretaria sem cumprir promessa de reabrir distrito em Picos

Procurado pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (04), Fábio Abreu esclareceu que as demandas devem ser realizadas em pelo menos 60 dias.

Ficou apenas na promessa o anúncio feito pelo secretário estadual de Segurança Pública, deputado federal licenciado Fábio Abreu (PL), de que iria reativar o 3º distrito policial de Picos, localizado no bairro Junco, Zona Leste da cidade.

A promessa foi feita pelo deputado federal Fábio Abreu no dia 8 de novembro do ano passado, minutos antes da solenidade de posse da arquiteta Sara Maria de Sousa Carvalho na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Públicos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Fábio Abreu não cumpre promessa feita a picoensesDeputado Fábio Abreu não cumpre promessa feita a picoenses

Na condição de secretário estadual de Segurança Pública, o deputado Fábio Abreu garantiu em entrevista à imprensa picoense, que o 3º distrito policial do bairro Junco seria reaberto, atendendo a um apelo antigo das comunidades que residem na Zona Leste da Cidade.

Na oportunidade, Fábio Abreu disse que já tinha sido feita uma vistoria no prédio, onde por muitos anos funcionou o 3º distrito policial de Picos e que está fechado há quase dez anos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Promessa foi feita durante posse da Secretaria do Meio AmbientePromessa foi feita durante posse da Secretaria do Meio Ambiente

“Para que a gente possa descentralizar as ações da Polícia Civil, e é uma necessidade das pessoas aqui de Picos, estaremos finalizando o projeto para que possamos entregar aquela unidade”, anunciou Fábio Abreu, referindo-se a reabertura do 3º distrito policial do bairro Junco.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prédio onde funcionava o distrito continua abandonadoPrédio onde funcionava o distrito continua abandonado

Promessa

Quase sete meses após o deputado federal Fábio Abreu fazer a promessa, o prédio onde funcionava o 3º distrito policial de Picos continua completamente abandonado. Até mesmo a limpeza do mato que toma conta do local, é feita pelos moradores vizinhos.

Nova promessa

Prestes a deixar o comando da secretaria estadual de Segurança Pública para se candidatar a prefeito de Teresina, o deputado Fábio Abreu (PL) fez mais uma promessa aos picoenses. Trata-se da implantação do Instituto Médico Legal (IML), que funcionaria no antigo prédio do Iapep, abandonado pelo governo do estado há mais de um ano.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fábio Abreu promete instalar IML em prédio abandonado do IapepFábio Abreu promete instalar IML em prédio abandonado do Iapep

Quem tornou público à nova promessa feita pelo deputado federal Fábio Abreu aos picoenses foi o vereador José Luís de Carvalho (MDB), durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Picos realizada nesta quarta-feira, 3 de junho. Vários colegas comemoraram a notícia, esquecendo-se de que, a exemplo da reativação do 3º distrito policial do bairro Junco, a implantação do IML poderá ficar apenas no papel.

Apoio dos picoenses

Nas eleições de 2018, o deputado federal Fábio Abreu, então filiado ao PR, obteve dois mil votos em Picos, equivalente a 5,38% dos votos válidos. Ele foi o sétimo mais bem votado no município, atrás apenas de Mainha, Assis Carvalho, Paes Landim, Rejane Dias, Dra. Marina e Flávio Nogueira.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta quinta-feira (04), Fábio Abreu esclareceu que as demandas devem ser realizadas em pelo menos 60 dias. "Eu fiz uma visita pessoalmente ontem em Picos e as demandas principais são duas: essa questão do 3º DP, que fica no bairro Junco e a estrutura do IML e perícia. Nós vamos estar no máximo em 60 dias inaugurando a estrutura adequada para o peritos e legistas na cidade de Picos. Infelizmente recebemos uma notificação da Justiça proibindo de realizarmos esse trabalho por parte dos peritos e legislas no Hospital Justino Luz e estavam sendo feitos em Floriano e em Teresina. Vamos estar buscando contemplar a população no sentido de ficar tudo na cidade de Picos e vamos estar buscando a reforma do prédio e a retomada do distrito que funciona no bairro Junco", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.