Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que está sendo vítima de Fake News e vai acionar a Justiça

Em entrevista coletiva na sede do PL, Fábio Abreu afirmou que funcionários comissionados da Prefeitura de Teresina estão por trás das falsas notícias que têm sido divulgadas através das redes

O deputado federal e candidato à Prefeitura de Teresina pelo PL, Fábio Abreu, disse na manhã desta segunda-feira (26) que está sendo vítima de Fake News e vai acionar a Justiça mais uma vez depois de ter tido seu nome associado à compra de um animal em um leilão ocorrido no último final de semana.

Em entrevista coletiva na sede do PL, Fábio Abreu acusou funcionários comissionados da Prefeitura de Teresina de disseminar notícias falsas a seu respeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“São sempre as mesmas pessoas, funcionários comissionados do Município. Tem um que, além de estar muito próximo dos gestores principais, trabalha em uma empresa de call center. Eu quero não acreditar que essa empresa de call center esteja sendo utilizada para disparar Fake News para a população. É um desserviço o que estão fazendo com a população de Teresina, querendo desinformar, querendo, de forma leviana, me incriminar com relação a isso. Eu tenho origem, eu tenho nome”, disse Fábio Abreu.

O candidato, que declarou à Receita Federal possuir três cavalos, explicou que não realizou a compra de uma égua arrematada por cerca de R$ 187 mil em um leilão ocorrido no último domingo (25), e reforçou que vai acionar a Justiça mais uma vez contra o que ele classificou como Fake News.

“Eu fui à Justiça com relação à Fake News da desistência [da candidatura], vou à Justiça com relação à Fake News da aquisição dessa compra desse animal, porque não é verdade e isso a população tem que saber. E quem dissemina vai ter que ser convocado para provar aquilo que está disseminando. Estão divulgando que teve um leilão ontem e que eu arrematei esses animais. Várias pessoas sabem que eu gosto de vaquejada, eu declarei no meu imposto de renda e declarei no TRE que eu tenho três animais, então é comum que em um leilão ou qualquer evento de vaquejada as pessoas citem meu nome, mas daí associar essa citação do meu nome a compra do animal foi um crime que aconteceu”, explicou.

Entenda o caso

Foi amplamente divulgado nas redes sociais, nesse domingo (25), um vídeo de um leilão em que o nome do deputado federal Fábio Abreu é citado como comprador de uma égua no valor de R$ 187.200,00, durante o leilão do Haras Mano Walter. A situação foi negada pelo candidato.

O que diz a Prefeitura de Teresina

Procurada na manhã desta segunda-feira (26), a secretaria de comunicação da Prefeitura de Teresina não se manifestou sobre as colocações do deputado Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.