Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que suspender campanha é um prejuízo

Fábio Abreu pontuou que somente seguirá alguma medida, caso seja determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Em entrevista ao GP1, o ex-secretário de Segurança Pública, deputado federal e candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), destacou nessa sexta-feira (30) que será um prejuízo, caso a campanha eleitoral de forma presencial seja interrompida pela Justiça.

O processo eleitoral deste ano já passou por um adiamento e com a recomendação do Ministério Público Federal para que a campanha seja suspensa, Fábio Abreu pontuou que somente seguirá alguma medida caso seja determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Desde o início do processo eleitoral veio a confirmação do adiamento da eleição, veio uma serie de possibilidades, inclusive de não ter eleição. Nesse processo de evolução ou não da covid-19, observamos agora que iniciaram restrições em Picos, Parnaíba e agora com a recomendação do Ministério Público, que não era uma determinação ainda em lei, cria na população ainda essa dúvida, porque muita gente não entende que ali é só uma recomendação. Aquilo que for determinado pelo TRE vai ser cumprido por nós. Mas acho que é um prejuízo”, destacou.

Recomendação do MPF

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o Ministério Público Federal recomendou a suspensão dos eventos políticos em todo o estado do Piauí.

A recomendação foi feita pelo procurador regional eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, através de ofício encaminhado em resposta ao parecer técnico elaborado pela Diretoria da Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) sobre o protocolo específico do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE), que estabelece orientações aos partidos políticos durante a campanha eleitoral.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: MPF pede suspensão de eventos políticos em todo o Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.