Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu entrega duas novas viaturas para o IML de Teresina

De acordo com Fábio Abreu, os novos veículos ficarão à disposição do IML da Capital e se somarão a outros três que ainda serão entregues.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Carro do Instituto de Medicina Legal (IML) Carro do Instituto de Medicina Legal (IML)
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Secretário Fábio Abreu Secretário Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Gavetas do carro do IML Gavetas do carro do IML
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Secretaria de Segurança Pública entrega novos carros para o IML Secretaria de Segurança Pública entrega novos carros para o IML
Lucas Dias/GP1 5 / 12 IML de Teresina IML de Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Instituto de Medicina Legal (IML) Instituto de Medicina Legal (IML)
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Viatura do IML Viatura do IML
Lucas Dias/GP1 8 / 12 IML IML
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Urnas do IML Urnas do IML
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Antônio Nunes Antônio Nunes
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Assis Carvalho, Coordenador do IML Assis Carvalho, Coordenador do IML

O secretário de segurança pública, Fábio Abreu, entregou na manhã desta segunda-feira (14) duas novas viaturas para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, durante solenidade realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Ilhotas.

De acordo com Fábio Abreu, os novos veículos ficarão à disposição do IML da Capital e outras três viaturas ainda serão entregues pela Secretaria de Segurança para ampliar o atendimento às ocorrências.

“São cinco equipamentos, nós recebemos dois e vão chegar mais três. Quando nós tivermos os cinco equipamentos aqui vamos descartar os mais velhos, mas nesse momento estão sendo entregues dois e continuamos com os veículos que já temos lá também. O que nós vamos fazer é pegar alguns equipamentos e levar para o município de Picos para que a gente tenha esse equilíbrio entre Parnaíba, Teresina e Picos, naquilo que é referente ao recolhimento de corpos”, pontuou.

Exame toxicológico

Fábio Abreu ressaltou ainda que a Secretaria de Segurança Pública vai contar com dois equipamentos da Alemanha, adquiridos com recursos do Estado e que servirão para emitir laudo definitivo para exames toxicológicos.

“Nós vamos receber dois equipamentos, que estão vindo da Alemanha e foram adquiridos também com recursos do tesouro estadual. Agora vamos emitir laudos definitivos na medida em que são demandados pela própria Central de Flagrantes ou qualquer outra delegada do interior. Isso era uma demanda reprimida e nós reconhecemos que havia essa necessidade, principalmente do judiciário, que solicitava os laudos definitivos e estavam trabalhando com laudos temporários. Com esses equipamentos que, inclusive, não se fazia aqui no nosso estado, os exames toxicológico de veneno, álcool e qualquer outra substância em corpo de pessoas, passarão a ser feitos com esse equipamento”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.