Teresina - PI

Fabio Abreu quer que Firmino esclareça número de mortes por covid-19

Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Teresina diz que teve a morte devido a doença, mas não apresenta provas.

Germana Chaves
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

O candidato à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL), afirmou durante entrevista ao GP1, na tarde desta sexta-feira (30), que vai acionar a Justiça para que a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB), mostre os relatórios oficiais de mortes em decorrência da covid-19 (coronavírus).

Segundo o parlamentar, que também é ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, a Prefeitura de Teresina precisa comprovar, por meio de documentos, os óbitos provocados pela covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Isso é crime o que eles estão fazendo hoje com Teresina. Qual argumento de ter permanecido com Teresina fechada, destruindo uma série de setores com o argumento do perigo. Não tinha argumento de dados. Quanto tempo veio para acontecer ocorrer, mortes de pessoas. Quanto tempo Teresina passou fechada. Vejam que os dados foram a base, mas agora de repente não tem dados. Sumiram ocorrências de covid-19 em Teresina. Por isso, Vou solicitar oficialmente e vou interpelar judicialmente a Prefeitura para que ela mostre quais são os relatórios de ocorrências de morte”, contou o candidato.

Fábio Abreu contou ainda que a abertura de uma investigação é a única solução, porque de boa vontade a Prefeitura de Teresina não quer apresentar os dados. “Uma investigação oficial para que prefeitura possa se manifestar, porque voluntariamente não há manifestação deles. E eles vão ter mostrar todos os dados. Porque se tiver alguma omissão, isso é crime”, finalizou o candidato.

NOTÍCIA RELACIONDADA

Cidade de Teresina registra 1.103 óbitos devido a covid-19