Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu se filia ao PR e agradece o tempo que passou no PTB

O presidente estatual do PR, Fábio Xavier, relatou que a filiação do deputado Fábio Abreu é um marco histórico no partido.

Lucas Dias/GP1 1 / 22 Filiação de Fábio Abreu ao PR Filiação de Fábio Abreu ao PR
Lucas Dias/GP1 2 / 22 Evento de filiação do PR Evento de filiação do PR
Lucas Dias/GP1 3 / 22 Themístocles Filho discusando Themístocles Filho discusando
Lucas Dias/GP1 4 / 22 Fábio Abreu se filiou nesta quinta ao PR Fábio Abreu se filiou nesta quinta ao PR
Lucas Dias/GP1 5 / 22 Filiação ocorreu nesta manhã Filiação ocorreu nesta manhã
Lucas Dias/GP1 6 / 22 Ato de filiação ao PR Ato de filiação ao PR
Lucas Dias/GP1 7 / 22 Fábio Abreu se filiou hoje ao PR Fábio Abreu se filiou hoje ao PR
Lucas Dias/GP1 8 / 22 Presidente da Alepi, Themístocles Filho, esteve presente na filiação do PR Presidente da Alepi, Themístocles Filho, esteve presente na filiação do PR
Lucas Dias/GP1 9 / 22 Fábio Abreu durante discurso Fábio Abreu durante discurso
Lucas Dias/GP1 10 / 22 Secretário de Segurança Fábio Abreu Secretário de Segurança Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 11 / 22 Júlio Arcoverde Júlio Arcoverde
Lucas Dias/GP1 12 / 22 Fábio Xavier Fábio Xavier
Lucas Dias/GP1 13 / 22 Evaldo Gomes Evaldo Gomes
Lucas Dias/GP1 14 / 22 Ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade Ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade
Lucas Dias/GP1 15 / 22 Filiação de Fábio Abreu ao PR Filiação de Fábio Abreu ao PR
Lucas Dias/GP1 16 / 22 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 17 / 22 Dr. Pessoa, Fábio Abreu e Themístocles Filho Dr. Pessoa, Fábio Abreu e Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 18 / 22 Fábio Abreu assista filiação ao PR Fábio Abreu assista filiação ao PR
Lucas Dias/GP1 19 / 22 Fábio Abreu discusando Fábio Abreu discusando
Lucas Dias/GP1 20 / 22 Dr. Hélio na filiação de Fábio Abreu Dr. Hélio na filiação de Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 21 / 22 Fábio Abreu em conversa descontraída com Themístocles Filho Fábio Abreu em conversa descontraída com Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 22 / 22 Themístocles Filho durante evento de filiação de Fábio Abreu  Themístocles Filho durante evento de filiação de Fábio Abreu

O deputado Fábio Abreu, secretário de Segurança Pública do Estado, se filiou ao Partido da República (PR) na manhã dessa quinta-feira (22), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. Na mesma oportunidade, o secretário aproveitou para agradecer o tempo que passou no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Fábio Abreu falou durante coletiva que antes da filiação, ele buscou primeiro um entendimento com os dirigentes nacionais e com o presidente estadual do PR, Fábio Xavier e que após essas conversações decidiu ir para o partido. “Eu espero ter nossas convicções mantidas, essa foi uma das principais conversas que tivemos em relação a nossa independência. Eu agradeço ao PTB pelo tempo que estive no partido, e às pessoas que mantivemos amizades, com deputados estaduais, e com o próprio senador Elmano e João Vicente Claudino. Embora, o JVC não estivesse mais no partido, ele é uma referência”, explicou.

Fábio Xavier relatou que a filiação do deputado Fábio Abreu é um marco histórico no partido. “Ele é um deputado importante, um líder expressivo, além de ser uma pessoa do bem. Fábio comandará junto comigo. O nosso partido não tem líder único. Fábio Abreu será secretário geral do partido”, contou.

Sobre a declaração da deputada e secretária de Infraestrutra do Estado, Janaínna Marques, de que Fábio Abreu quebrou o acordo de que todos os deputados sairiam juntos do partido, ele respondeu: “A única coisa que existia era dos deputados estaduais, eu me manifestei para sair do PTB em 2016, então não há o que se falar que eu de repente anunciei que sairia. Até hoje eu mantenho a mesma afirmação, e hoje eu estou confirmando. Existem possibilidades como o chapão, com todos os candidatos, assim como foi em 2014. Existe também a possibilidade de chapinha, por parte do Evaldo Gomes. Estamos preparados para disputar essa eleição”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, elogiou o trabalho de Fábio Abreu à frente da secretaria: "Ninguém pode negar, tem problema na segurança no Brasil todo, mas o Piauí está bem melhor do que muitos estados do nosso país. E é graças a ele, ao empenho pessoal dele, à liderança dele junto à secretaria de Segurança”.

Saída enfraquece o PTB

A saída de Fábio Abreu deixou o Partido Trabalhista Brasileiro mais fraco, pois além dele, a deputada estadual Liziê Coelho vai se filiar ao MDB, na sexta-feira (23), e a legenda ainda pode perder mais membros nos próximos dias.

Os deputados José Hamilton, Nerinho e Janainna Marques também podem sair do partido se não houver um acordo em relação às eleições deste ano. Com a chegada de João Vicente Claudino, que se filia no dia 6 de abril, os deputados estão descontentes com o posicionamento dele de ser pré-candidato ao Governo e assim levar o partido para a oposição.

Eles pretendem continuar apoiando o governo e se não houver um acordo, a saída pode ocorrer nos próximos dias, já que a janela partidária se encerra no dia 7 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.