Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu trata de segurança integrada em reunião com Firmino

Em entrevista antes da reunião, Abreu destacou a integração do sistema de monitoramento capaz de reconhecer placas de veículos roubados.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Helio Alef/GP1 2 / 9 Prefeito Firmino Filho ao lado do Secretário de Segurança Fábio Abreu Prefeito Firmino Filho ao lado do Secretário de Segurança Fábio Abreu
Helio Alef/GP1 3 / 9 Delegado Carlos César Delegado Carlos César
Helio Alef/GP1 4 / 9 Reunião na Prefeitura de Teresina Reunião na Prefeitura de Teresina
Helio Alef/GP1 5 / 9 Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira
Helio Alef/GP1 6 / 9 Fábio Abreu e Rubens Pereira Fábio Abreu e Rubens Pereira
Helio Alef/GP1 7 / 9 Fábio Abreu Fábio Abreu
Helio Alef/GP1 8 / 9 Firmino Filho Firmino Filho
Helio Alef/GP1 9 / 9 Reunião entre Firmino Filho e Fábio Abreu Reunião entre Firmino Filho e Fábio Abreu

O secretário de Segurança Pública do Piauí, capitão Fábio Abreu (PL) se reuniu na manhã desta segunda-feira (22) com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) no Palácio da Cidade. A pauta, segundo o capitão, foi uma parceria entre o Estado e a prefeitura na área da segurança pública.

Em entrevista à imprensa, Abreu destacou a integração do sistema de monitoramento capaz de reconhecer placas de veículos roubados. O sistema se chama ‘Espia’ e é também uma parceria com a Segurança do Ceará.

“Vamos estar buscando cada vez mais, principalmente, o roubo de veículos. A pessoa rouba o veículo, registro feito, imediatamente vamos ter esse sistema alertar por onde esse veículo for passando e tiver esse reconhecimento de placa, fazer alarmes e esses alarmes vão estar mandando para as viaturas. É assim que está funcionando no Ceará, foi a base do Ceará e que vai ser implantado esse sistema que chama Espia”, afirmou.

O prefeito Firmino Filho também destacou outro ponto da reunião que é foi ampliação da Guarda Municipal de Teresina e o fortalecimento do Projeto Vila Bairro.

“Fortalecer o Projeto Vila Bairro Segurança e para que a gente possa construir em Teresina um Centro de Controle Operacional, com monitoramento de diversos espaços públicos, principalmente avenidas, praças, parques, a entrada e saída da cidade, que vai permitir que seja utilizado pela Secretaria de Segurança e também na política de combate ao crime. Esse nosso encontro é para que a gente possa dar sequência a essas questões relacionadas ao Vila Bairro, a questão do controle operação e essa integração com a Guarda Municipal”, explicou Firmino.

NOTÍCIA RELACIONADA

Secretário Fábio Abreu vai se reunir com Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.