Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que Firmino Filho tem inveja de Wellington Dias

Fábio disse que em 2002 Firmino decidiu não concorrer ao Governo diferente de Wellington que disputou e foi eleito. “Isso até hoje alimenta no Firmino um sentimento de revolta e inveja”, disp

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, afirmou que o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) tem inveja do governador Wellington Dias (PT-PI). O parlamentar concedeu as declarações nesta sexta-feira (21), depois que Firmino, em entrevista ao GP1 na manhã de hoje, assegurou que Fábio está sendo usado como “boi de piranha” para abrir espaços para os demais pré-candidatos ao Palácio da Cidade que estão na base de sustentação de Wellington.

Novo recordou os desdobramentos das eleições de 2002 quando Firmino decidiu não concorrer ao Governo do Estado para, segundo o deputado, “ficar a sombra do poder”, diferente de Wellington que se lançou ao cargo e acabou sendo eleito pela primeira vez ao executivo piauiense.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

“Eu tenho a coragem que o Firmino não tem. Em 2002 ele foi chamado pelo povo do Piauí para liderar um movimento de mudança no estado contra as oligarquias. Preferiu a sombra do poder. Preferiu ficar com as forças conservadoras. Não ousou e perdeu o bonde. Wellington ousou e ganhou. Isso até hoje alimenta no Firmino um sentimento de revolta e inveja”, disparou Fábio.

“Por isso, tanta raiva do Wellington. Ele deveria ter raiva é da sua própria falta de coragem. Eu ousei, eu briguei e ganhei dentro do meu partido. Eu unifiquei o PT. Minha candidatura foi discutida de forma republicana. Foi uma construção. Ela não foi imposta e nem tirada do bolso”, completou o pré-candidato petista.

Ainda em reação as críticas de Firmino Filho, Fábio Novo afirmou que conhece a cidade de Teresina e, como pré-candidato a prefeito, vem buscando soluções para resolver os problemas da cidade apontados por ele.

“Conheço a cidade. E o que não conheço procuro estudar para apontar caminhos e soluções. Eu teria vergonha de concluir o quarto mandato de prefeito sem dar soluções para a galeria do Mocambinho, de deixar todas as praças abandonadas, o Centro Histórico sem uma política de revitalização. Eu teria vergonha de deixar a prefeitura com quatro mandatos e o mercado do próprio bairro que leva meu nome abandonado”, rebateu o petista.

“Eu teria vergonha de deixar o Shopping da Cidade pegar fogo por falta de cuidado, por falta de um projeto de Combate a Incêndio. Eu teria vergonha de passar 16 anos no mesmo ambiente de trabalho, ver portas e janelas caindo ou escoradas e não tomar nenhuma providência. Eu teria vergonha de ver o Fábio Novo em apenas uma gestão recuperar o Palácio da Cultura que fica ao lado do Palácio da Cidade e ainda assim não me estimular a fazer o mesmo. Eu teria vergonha de ter minhas contas rejeitadas pelo TCE por não aplicar o mínimo em educação”, finalizou Novo.

NOTICIA RELACIONADA

Firmino diz que PT usa pré-candidatura de Fábio Novo como “boi de piranha”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.