Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi

"O presidente Themístocles tem todas as condições de permanecer presidindo o Poder Legislativo do Piauí", disse Xavier.

O deputado estadual Fábio Xavier (PR) defendeu a administração de Themístocles Sampaio Filho (MDB) como presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ao GP1, nesta segunda-feira (10), Xavier disse que o emedebista reúne todas as condições de permanecer no comando da Casa Legislativa e adiantou que antes de tomar uma decisão concreta, primeiro vai ouvir a opinião da bancada do PR.

“Estou afirmando que aprovo a administração do deputado Themístocles Filho. Com certeza absoluta, eu aprovo. O presidente Themístocles tem todas as condições de permanecer presidindo o Poder Legislativo do Piauí, mas, isso não depende apenas do deputado Fábio Xavier. Depende ainda de toda conjuntura da Assembleia. Até agora não conversamos muito sobre isso. Eu quero ouvir a opinião dos deputados do nosso partido e a partir daí, é que a gente vai dar uma opinião mais sólida”, disse Xavier.

Fábio falou ainda que até o momento não foi procurado pelo governador Wellington Dias (PT) para discutir sucessão do parlamento piauiense.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio XavierFábio Xavier

“Até agora o governador não nos procurou e acredito que ele não procurou partido algum. Quando a gente começar a conversar é que vamos ter uma visão mais clara para dar uma opinião mais concreta sobre a sucessão da presidência da Assembleia Legislativa”, ponderou.

Durante a entrevista, Fábio Xavier voltou a elogiar a administração de Themístocles Filho como presidente da Alepi e reforçou que se sente confortável com as ações implementadas pelo emedebista na Casa.

“Queremos ouvir todos, mas, posso afirmar que me sinto confortável com a administração que até hoje o parlamento vem tendo. Uma administração destacada, não só no Piauí como em todo o Brasil. Vemos que a Assembleia do Piauí interage com a sociedade, o Themístocles tem sido um grande presidente por todo esse tempo e entendo que ele tem todo direito de tentar a reeleição. Acho que é uma candidatura que tem simpatia de grande parte do parlamento”, concluiu Xavier.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias quer chapa única na eleição da presidência da Alepi

Bancada do MDB discute eleição da Alepi na próxima segunda (10)

Marcelo diz que interferência de Wellington na Alepi vai causar atrito

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.