Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier diz que PR teve ato de grandeza ao ceder 1ª vice ao PP

O PP deverá indicar Fernando Monteiro para a 1ª vice-presidência e o PR ficará com outras duas vagas na chapa de Themístocles.

Os deputados Fábio Xavier (PR) e Dr. Hélio (PR) afirmaram nessa quarta-feira (30) que decidiram atender ao pedido do governador Wellington Dias (PT) e desistiram da 1ª vice-presidência na chapa de Themístocles Filho (MDB), com o objetivo de chegar a um consenso.

Com isso, o PP indicou Fernando Monteiro para a 1ª vice-presidência e o PR ficou com outras duas vagas na chapa. O deputado Fábio Xavier explicou que a conversa que teve com o governador foi essencial para se chegar um acordo, principalmente porque se tratam de partidos aliados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier Fábio Xavier

“Nós sempre trabalhamos em função de encontrar um consenso. Isso aí nós começamos a dizer desde o princípio do apoio do PR ao deputado Themístocles Filho, nós dissemos que estávamos a procura de um consenso a pedido do governador. Então o PR sempre vai manter a coerência e o governador fez contato conosco ontem, com o deputado Hélio, comigo e com o deputado Carlos Augusto e a pedido do governador nós vamos ter esse gesto de grandeza, estamos trocando a posição na chapa do Dr. Hélio para a 2ª Vice e o coronel Carlos Augusto vai também integrar a mesa para ajudar a construir soluções para o Piauí”, disse Fábio Xavier.

Dr. Hélio destacou que quando o PR cedeu a vaga, isso ajudou a criar um consenso, o que era importante. “Nós temos desde o início que construir aqui uma chapa única porque eram dois candidatos da base, o Wellington tem essa compreensão, isso é um facilitador, nós vamos ter tantos desafios nesses próximos anos, devido a situação do país, do próprio estado, eu acho que uma base unida vai criar um ambiente de menos dificuldade para a governabilidade. Então considerando tudo isso, o PR, que sempre teve como objetivo a formação dessa chapa única, ele disponibiliza esse espaço que possibiliza essa condição”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr HélioDr. Hélio

O parlamentar ainda destacou que estão definindo como ficará a chapa. “Com isso, o PP deve indicar a 1ª vice-presidência, o PR vai para a segunda, o deputado Carlos Augusto é também o segundo membro do PR que vai estar na chapa, provavelmente na 3ª vice presidência, estamos definindo ainda com o presidente Themístocles, mas o partido vai ter esses dois espaços na mesa. O mais importante é que a base do governo não vai precisar estar disposta a uma disputa, a um acirramento”, afirmou o deputado Dr. Hélio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PP fecha acordo com Themístocles e Wilson Brandão fica com 1ª vice

Fábio Xavier diz que não é demérito PP retirar candidatura na Alepi

PT vai anunciar nas próximas horas apoio a Themístocles Filho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.