Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier diz que Wellington é simpático ao nome de Fábio Abreu

"Eu tenho certeza que o governador tem sim simpatia pelo Fábio Abreu", declarou o deputado estadual.

O deputado estadual Fábio Xavier (PL) afirmou nessa segunda-feira (9) que o partido aceitaria o apoio do Partido dos Trabalhadores e do governador Wellington Dias (PT) para a disputa pela Prefeitura de Teresina. O PL pode lançar o nome de Fábio Abreu (PL) para a disputa pela prefeitura em 2020.

O parlamentar explicou que a legenda aceitaria um eventual apoio do governador e do PT. “É claro que qualquer cidadão quer ter apoio do partido do governador. Eu tenho uma relação muito boa com o governador, é um partido onde temos muito amigos. Obviamente, se o meu conselho servir para alguma coisa, o PT é um partido que a gente precisa levar em consideração como um parceiro importantíssimo para a gente ter êxito no pleito de 2020”, destacou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Fábio XavierFábio Xavier

Questionado se o governador já manifestou um interesse no nome de Fábio Abreu para a disputa, o deputado Fábio Xavier disse que o assunto não foi discutido, mas que acredita que Wellington Dias tem simpatia pelo nome do secretário.

“Houve uma conversa entre eu, o governador e o Fábio, onde ficou acertado que trataríamos agora apenas sobre o desempenho dos nossos mandatos, mas eu tenho certeza que o governador tem sim simpatia pelo Fábio, porque ele deixou sob a sua liderança um dos segmentos mais importante do seu governo, que é a segurança pública. Então alguém que confia em um secretário que dirige toda a força policial do Piauí, naturalmente confiará para ser um parceiro na capital”, explicou.

Mesmo tendo confirmado interesse em disputar a prefeitura, o secretário de Segurança Pública não anunciou oficialmente seu nome. Fábio Xavier explicou que o melhor momento para isso é apenas durante a convenção que ocorre em julho de 2020.

“Essa questão [de lançar seu nome], tem que perguntar para ele, mas se dependesse de mim, ele anunciaria no momento adequado, que seria a convenção, pois ele tem que prestar contas à sociedade do mandato que ele conquistou nas urnas em 2018. Acho que até lá ele deve desenvolver o seu mandato, claro que tem que existir as conversas, mas a prioridade número um deve ser desenvolver o seu trabalho”, afirmou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONDAS

Fábio Abreu admite que nome do PTB pode ocupar vaga de vice

Fábio Abreu diz que aceitaria convite de Wellington para ser candidato

Carlos Augusto diz que nome de Fábio Abreu é forte para 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.