Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Falta de energia afeta 5 colégios durante Enem em José de Freitas

A prova foi suspensa por 40 minutos. Dessa forma, os alunos terão mais 40 minutos para respondê-la.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que cinco colégios foram afetados pela falta de energia em José de Freitas, município que fica a 48 km de Teresina, durante a aplicação da primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme a assessoria de comunicação da SSP-PI, a queda de energia iniciou por volta de 14h45 devido a um problema ocorrido na subestação de energia. A Cepisa informou que técnicos foram enviados até o local e que a luz voltou nas unidades escolares por volta de 15h52.

A prova foi suspensa por 40 minutos, devido aos procedimentos impostos pelo Inep. Dessa forma, os participantes tiveram 40 minutos a mais para responder.

Confira a nota:

Nota de esclarecimento

A Cepisa informa que, às 15h52, foi normalizado o fornecimento de energia elétrica no município de José de Freitas, interrompido às 14h42 deste domingo (4), durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

A interrupção, que afetou 5 dos 311 locais de realização da prova em todo o Estado, foi normalizada por equipes da Distribuidora que estavam mobilizadas em cumprimento ao Plano de Contingências elaborado pela Cepisa para os dias de realização do Exame.

Operação ENEM 2018

Em todo o Piauí, 202 eletricistas e controladores, 23 engenheiros e líderes de equipes, com o suporte de 9 caminhões e 76 equipes leves trabalham em regime de plantão, inclusive com profissionais dedicados ao acompanhamento do Exame na Secretaria de Segurança Pública, junto com os organizadores do ENEM, conferindo agilidade no atendimento a qualquer demanda.

Enem

Cerca de 186 mil estudantes realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado do Piauí. Ao todo, são 312 locais em 32 municípios. As provas iniciaram às 12h e se encerraram às 18h neste domingo (04). O tema da redação deste ano foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Além disso, os participantes fizeram as provas referentes as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.