Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI e Prefeitura de Teresina discutem medidas contra a covid-19

Zé Filho fez questão de destacar a importância do trabalho que vem sendo conduzido pela prefeitura de Teresina nesta situação de crise por estar buscando de todas as formas preservar vidas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, esteve reunido neste fim de semana com membros do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia do coronavírus da Prefeitura de Teresina, com o objetivo de expor as dificuldades enfrentadas pelo setor e discutir alternativas para retomada de forma segura da atividade industrial.

Zé Filho fez questão de destacar a importância do trabalho que vem sendo conduzido pela Prefeitura de Teresina nesta situação de crise por estar buscando de todas as formas preservar vidas antes de tudo.

“É um trabalho que reconhecemos ser necessário e que vem dando certo. Sabemos que é difícil também para o Prefeitura não poder, de imediato, por fim ao isolamento social. A pandemia atinge igualmente a gestão pública, a população e os empresários. Por isso, buscamos nos aproximar mais desse comitê para acompanhar e colaborar no que for possível para que possamos sair dessa situação”, explicou Zé Filho.

O presidente da FIEPI expôs que muitas empresas desejam saber quais estratégias estão sendo adotadas pela Prefeitura, porque também precisam planejar seus negócios. Existe a consciência de que a retomada das atividades vai exigir muitas adequações das empresas e elas precisam começar a se preparar.

O secretário de Governo da prefeitura, Fernando Said elogiou a iniciativa da FIEPI de buscar diálogo e expor particularidades do setor industrial que é muitas vezes desconhecida pela maioria das pessoas, mas que pode ajudar num processo de tomada de decisão.

“Estamos nos cercando de informação para que possamos retomar as atividades nos vários setores da forma mais segura possível. Temos reunido informações de muitas fontes e esses relatórios setoriais vão nos ajudar a decidir a forma e o momento mais seguro para os serviços, o comércio e a indústria retomarem a atividade gradativamente”, explicou Fernando Said.

Destacando que alguns setores da indústria considerados essenciais estão funcionando com muita segurança, o presidente da FIEPI falou da construção civil e sua cadeia produtiva como as cerâmicas que estão impedidas de funcionar no Piauí, mas estão liberados em 23 unidades da federação e pediu atenção ao setor para quando houver a liberação gradativa da atividade econômica, colocando-o como prioridade.

Zé Filho entregou ao comitê um relatório com as ações de enfretamento à pandemia da Covid-19, desenvolvidas de pela FIEPI, por meio do SESI e SENAI e colocou à disposição da prefeitura a estrutura das unidades móveis de saúde e cartilhas setoriais com protocolos de combate ao novo coronavirus no âmbito dos estabelecimentos industriais.

O coordenador do comitê, Whashington Bonfim e o secretário de Finanças, Francisco Canindé agradeceram a oportunidade do diálogo, destacando que a reunião foi produtiva e que a prefeitura quer manter a FIEPI como parceira.

Participaram da reunião, também o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e diretor da FIEPI, Freitas Neto, o diretor Superintendente do Sebrae, Mário Lacerda, o vereador Aluísio Sampaio, o vice-presidente da FIEPI- Macro Região 2 Meio Norte, Guilherme Araújo Fortes, o Superintendente do SESI e Diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva e o empresário J. Monte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.